Rosário do Sul

Dois homens são presos por roubo de gado na região

Ação da Brigada Militar e da Polícia Civil apreendeu uma arma e mais de 100 kg de carne bovina e ovina

18.429
Foto: Foto: Brigada Militar (divulgação)

Foto: Brigada Militar (divulgação)

Entre o último domingo e a segunda-feira, dois homens foram presos por furto abigeato em Rosário do Sul. Os crimes acontecerem na localidade de Itapevi, divisa com Cacequi, e em Santa Rita, entre Rosário e Santana do Livramento. Mais de 100 kg de carne e uma arma foram apreendidos. 

De acordo com a Polícia Civil, na madrugada de sábado, 14 ovelhas foram furtadas de uma propriedade na localidade de Itapevi. No mesmo dia, animais bovinos foram carneados em uma área na divisa com Livramento. Com as informações sobre os abigeatos, na tarde de domingo, no 5º Distrito de Rosário, conhecido como Campo Seco, um homem de 50 anos foi preso. 

Jovem é preso durante buscas por detentos que fugiram do presídio em Cruz Alta

A prisão aconteceu após a Patrulha Rural da Brigada Militar (BM) receber a informação que havia um acampamento de extração de madeira, e que as pessoas, que estavam no local, estariam envolvidos em diversos abigeatos. No local, o homem estava carneando uma ovelha e teria admitido que o animal era de um abigeato que ocorreu na madrugada. A Polícia Civil investiga, se o mesmo suspeito estaria envolvido no furto no interior de Santana Livramento.

O homem e o animal carneado foram encaminhados para à delegacia, onde a vítima, de um dos abigeato, reconheceu o animal abatido pelo pelego, como sendo de sua propriedade. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Foto: Brigada Militar (divulgação)

Já na tarde de segunda-feira, equipes da BM e Polícia Civil realizaram mais uma prisão de um abigeatário de 43 anos. Com ele foram apreendidos grande quantidade de carne e uma arma. A investigação apura se o suspeito tem ligação com o homem de 50 anos que foi preso no domingo.

Brigada Militar recaptura casal de foragidos em Mata

Na residência do suspeito, que permitiu a entrada dos policiais, na Rua Elísio Josende, no Bairro Cohab, foram encontrados e apreendidos 60 kg de carne bovina e 4 kg de carne ovina, sem procedência. O homem ainda informou que havia mais carne na sua propriedade localizada no Assentamento Novo Pampeiro, no 5º Distrito de Livramento. No local foram encontrados mais 40 kg de carne bovina, duas munições deflagradas calibre 20 e uma espingarda calibre 20 com uma munição intacta.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi feito o flagrante por posse ilegal de arma de fogo e apreensão de carnes sem procedência. Ele também foi levado ao presídio. 

*Com informações da Gazeta de Rosário

Internet

wpp.png