Brigada Militar

Casal suspeito de colocar fogo em galpão de escola é detido

Chamas consumiram um sofá que estava em um galpão que fica no pátio da Escola Manoel Ribas

18.429
Foto: Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Dois jovens foram detidos, na manhã deste sábado, suspeitos por provocar um princípio de incêndio em Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 8h50min em um galpão que fica no pátio da Escola Estadual Manoel Ribas, conhecida popularmente como Maneco. 

De acordo com a Brigada Militar (BM), um policial militar que reside no local acionou uma guarnição depois ouvir o latido dos cachorros e ver uma pessoa pulando o muro e gritando "está pegando fogo".

Um jovem de 19 anos e uma jovem de 20, ambos sem passagens pela polícia, tentaram fugir, mas foram perseguidos pelo policial até o supermercado Carrefour. O suspeito foi abordado e a jovem tentou se esconder dentro do estabelecimento, sendo encontrado pela Brigada Militar. 

Jovem é morto a facada durante briga em São Gabriel

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Dentro do galpão foi encontrado uma cadeado arrombado, um extintor de incêndio acionado, e um sofá, cadeiras, bancos de madeira e uma caixa d'água queimados. 

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Ninguém ficou ferido e ainda não há informações de como teria começado o fogo. 

Internet

wpp.png