região

Bondes tumultuam as madrugadas em São Gabriel

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra suspeito com um facão e uma viatura deixando o local


Foto: Bridada Militar (Divulgação)
Vídeo mostra um dos suspeitos com um facão na mão e pouco depois, ele saí correndo arrastando o facão no asfalto

A Brigada Militar (BM) de São Gabriel apura uma ocorrência envolvendo a ação dos "Bondes" (grupos de adolescentes que andam armados com facões) e também a ação de policiais da  Brigada Militar (BM) que estavam em uma viatura. O caso aconteceu na esquina da Rua General Mallet com a Rua General Marques, em frente à Praça Camilo Mércio na madrugada de sábado.   

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte do tumulto e o momento m que pelo menos dois suspeitos correm em direção há uma viatura da BM e os policiais entram no veículo e deixam o local. Moradores comentaram nas redes sociais que os policiais parecem estar recuando, mas o comando desmentiu os comentários em entrevista a jornalista Marcelo Ribeiro do Caderno 7.

Tráfico pode estar por trás de assassinatos em Cruz Alta

O Tenente Adriano Veras, comandante do esquadrão da cidade, informou que está sendo apurada a data do ocorrido. Ele ressalta que pode ser um vídeo fora de contexto, pois não mostra toda a ação. 

- A cena filmada dá a impressão que os policiais saem sem fazer nada, o que na verdade não ocorre, pois eles se deslocaram para um outro local que ocorria a briga. Mas pode ter certeza que vamos buscar mais imagens de câmeras de monitoramento e esclarecer distorções que estão ocorrendo - explica.

Segundo informações, uma briga de facão teria acontecido próximo ao local do vídeo e os policiais teriam ido até lá, onde teriam apreendido quatro facões com alguns suspeitos. 

Neste domingo, Gabrielenses voltaram a se manifestar nas redes sociais sobre novos tumultos que teriam ocorrido na madrugada deste domingo. Gritos, estouros de facão e badernas eram comentados.

DESACATO E TRÁFICO DE DROGAS
Um jovem de 22 anos foi detido por desacato na madrugada deste domingo em são Gabriel. O caso aconteceu às 4h10min quando os policiais abordaram o suspeito.

Conforme informações da BM, ao ser abordado, o jovem passou a desacatar os policiais e preferir palavras de baixo calão. Ele foi levado à delegacia de polícia onde foi feito o registro da ocorrência. Ele vai responder na Justiça.

Na sexta-feira, um suspeito foi detido e acabou preso após ser flagrado enterrando um pote com drogas. Por volta das 15h 30min, policiais da Brigada Militar (BM) teriam recebido a informação de que o suspeito teria ido até as margens do Rio Vacacaí, próximo a Rua Alfredo Porciúncula, no Bairro Mato Grosso enterrar certa quantia de drogas.

Os policiais foram até o local e flagraram ele saindo de uma área de mata com um facão sujo de barro. Após buscas no local, os policiais encontraram um pote de vidro com 145 gramas de maconha e com o suspeito a quantia de R$100 em dinheiro.

Ele foi algemado, levado à Delegacia de Polícia onde o delegado determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dele ao sistema prisional.

Já por volta das 23h, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina pela Rua Lúcio Cabral, no Bairro Vila Rocha, quando os policiais abordaram um adolescente. Com ele, foram apreendidas 204 gramas de maconha. O suspeito foi apreendido, levado à DP onde foi feito o registro da ocorrência e depois foi entregue aos responsáveis.

Internet

wpp.png