santa maria

Baleado na saída do presídio morre em casa de possível mal súbito

Vítima, que foi ferida em 5 de julho, ficou paraplégica e havia recebido alta do Hospital Universitário na última quinta-feira

18.427

Um dos apenados que foi baleado na saída do albergue do Presídio Regional de Santa Maria, na manhã do dia 5 de julho, morreu na tarde de domingo. Ele havia recebido alta do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) na última quinta-feira, e se recuperava em casa, no Bairro Carolina. A Polícia Civil (PC) investiga o caso e também apura o crime que resultou nos ferimentos dele e de outro detento.

Israel Ferreira Machado passou mal por volta das 17h 20min e os familiares chamaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para socorrê-lo. Uma viatura dos bombeiros e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram. O médico que estava na ambulância atestou a morte. 

Idoso morre atropelado em Faxinal do Soturno

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC. Para o delegado Gabriel Zanella, a causa da morte não tem ligação com os ferimentos. 

- As tentativas de homicídio estamos trabalhando para chegar na autoria. A gente instaurou inquérito de falecimento. O laudo provavelmente não vai apontar relação da causa morte dele com o ferimento do crime - diz Zanella.

Devido ao tiro, a vítima teria ficado paraplégica. Mesmo assim, deixou o hospital e seguiu a recuperação em casa, onde morreu três dias depois.  

O sepultamento está previsto paras as 17h desta segunda-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. 

O CASO
Israel e outro apenado do regime semiaberto deixavam o Presídio Regional de Santa Maria, na Rua Isidoro Grassi, no Bairro Medianeira, por volta das 6h de 5 de julho, quando foram baleados. Israel foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Husm, e teria se recuperado e retornado para casa. 





Internet

wpp.png