crime ambiental

Ave rara é resgatada em Santa Maria

Cuiú-cuiú estava ferido e foi encontrado em uma casa na Vila Schirmer, no Bairro Presidente João Goulart. Ele foi encaminhado ao Mantenedouro São Braz


Foto: Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)
Cuiu-Cuiu é uma ave rara e de características do bioma da Mata Atlântica. Moradora viu gato tentado caçar o pássaro e ligou pedindo ajuda

 Uma ave rara foi resgatada por servidores da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Maria. A equipe encontrou o cuiú-cuiú, ave característica do bioma Mata Atlântica, em uma residência na Vila Schirmer, no Bairro Presidente João Goulart. O pássaro estava ferido. O caso ocorreu na última sexta-feira.

Colisão deixa um morto e quatro feridos na BR-287

De acordo com informações da Superintendência de Bem-Estar Animal, os servidores foram acionados pela proprietária da casa, que percebeu que um gato estava tentando caçar a ave. O pássaro conseguiu voar para o alto de um armário, onde foi encontrado pela equipe da secretaria.

- É um psitacídeo que tem como limite de ocorrência a nossa região, isto é, ocorre daqui para o nordeste do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina, majoritariamente no bioma Mata Atlântica - explica o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.

O cuiú-cuiú foi recolhido com o auxílio de um pano e colocado em uma caixa de papelão com furos. Por estar estressado e sem condições de soltura, ele foi encaminhado para recuperação no Mantenedouro São Braz.

Internet

wpp.png