segurança pública

Alunos da Escola de Sargentos da BM começam a atuar nas ruas de Santa Maria

Desde a sexta-feira, 132 alunos soldados reforçam o policiamento ostensivo da cidade

18.429
Foto: Foto: EsFAS (divulgação)

Foto: EsFAS (divulgação)

Os alunos soldados da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS) da Brigada Militar começaram a atuar, nas ruas de Santa Maria, na última sexta-feira. Até novembro, quando se formam, 132 alunos estarão reforçando as ações de policiamento ostensivo do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). 

O estágio supervisionado é uma das disciplinas que faz parte do currículo do curso de formação. Durante os três meses do estágio, os alunos são acompanhados e monitorados por instrutores que orientam a maneira correta de atuação de um policial militar. Esta parte do curso prepara os futuros soldados para contribuir com a segurança da sociedade gaúcha.  

Lei que proíbe carroças na área central da cidade entra em vigor

Em relação a importância dos alunos estarem nas ruas, o comandante da EsFAS, major Artur Marques de Barcellos, 44 anos, explica que essa é a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos recebidos no curso:

- Para Santa Maria são mais 132 militares estaduais nas ruas auxiliando em atividades preventivas e levando segurança para a população - conta. 

Na manhã deste sábado, 36 alunos atuavam no policiamento no centro e em outros bairros da cidade, com ênfase para atividades preventivas em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas e mercadorias. 

Internet

wpp.png