homicídio

Adolescentes suspeitos de morte de idoso são apreendidos em São Gabriel

Briga generalizada aconteceu na madrugada de 30 de maio e resultou na morte de Belmiro Alcir Saenger Pereira, 71 anos

18.429
Foto: Foto: Marcelo Ribeiro / Caderno 7

Foto: Marcelo Ribeiro / Caderno 7
Briga aconteceu na madrugada de 30 de maio na praça central da cidade

Uma ação da Polícia Civil de São Gabriel apreendeu cinco adolescentes na manhã desta quinta-feira. Eles são suspeitos de estarem envolvidos nas agressões que resultaram na morte de Belmiro Alcir Saenger Pereira, 71 anos e deixaram outras duas pessoas feridas, em maio na praça central da cidade. 

Conforme a Polícia Civil, os adolescentes foram localizados nos bairros Centenário, São Bento, Bonfim, Vila Maria e Independência. Após diligências na delegacia, os cinco foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria e depois serão divididos em outros centros do Estado. 

Cinco pessoas ficam feridas em um acidente na Avenida Medianeira

Na última sexta-feira, dois jovens de 18 e 20, suspeitos de também estarem envolvidos no crime, já haviam sido presos preventivamente. Um terceiro jovem já foi identificado pela investigação, mas não foi localizado. 

O CRIME
No dia do crime, na madrugada de 30 de maio, Pereira teria ido com um familiar, de 28 anos, tirar satisfações da agressão sofrida por outro familiar. Um grupo de cerca de 15 pessoas, que estavam próximos do Chimarródromo, na Praça Fernando Abbott, revidaram e atacaram a dupla. As agressões teriam continuado até o interior da praça e os dois foram levados em estado grave para a Santa Casa. Devido as agressões, o idoso teve morte cerebral e morreu poucas horas depois.

Internet

wpp.png