Valdeci Oliveira celebra eleição a deputado federal: “Muito feliz e agradecido”

Valdeci Oliveira celebra eleição a deputado federal: “Muito feliz e agradecido”

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Valdeci Oliveira (PT) define o retorno à Câmara dos Deputados como resultado de uma eleição difícil, mas comemora a votação expressiva e agradece aos eleitores que confiaram em seu nome. O petista recebeu 93.419 votos e voltará a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional após 28 anos.

A última vez que Valdeci concorreu a deputado federal foi em 1997, quando eleito para o cargo. Agora, ele será o único deputado federal de Santa Maria.


​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


– Queria aproveitar para agradecer a cada um e a cada uma das pessoas que acreditaram e me apoiaram. Tenho muita gratidão e estou muito feliz pelo que aconteceu, porque não é fácil conseguir votos – disse em entrevista ao
Diário após a confirmação da vitória.


Compromisso com Santa Maria e a região

Valdeci afirma que pretende manter uma atuação próxima de Santa Maria e dos municípios da região, ao promover o diálogo com diferentes setores da sociedade, independentemente de questões partidárias. Entre as pautas que pretende defender em Brasília, estão o fortalecimento do aeroporto regional, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e dos institutos federais.

– 
Como serei o único representante de Santa Maria e da região, a gente tem que ter essa grandeza de reunir todos, independentemente da questão partidária. Esse será meu grande compromisso – declarou.

O deputado eleito também destacou as dificuldades enfrentadas durante a campanha. Segundo ele, foram mais de 74 mil quilômetros percorridos pelo Rio Grande do Sul, com visitas a municípios de diferentes regiões: 

– Foi uma campanha de muita dificuldade. Andei bastante, mas tive muito apoio, principalmente na grande região de Santa Maria, mas também em outras regiões.

Valdeci durante voto pela manhãFoto: Divulgação


Quem é Valdeci Oliveira (PT)

  • 69 anos
  • Natural de Dilermando de Aguiar (RS)
  • Iniciou a trajetória política como vereador em 1988
  • Foi deputado federal, prefeito de Santa Maria por dois mandatos e atualmente é deputado estadual
  • Foi presidente da Assembleia Legislativa (2022) e é presidente estadual do PT


Leia também:

Confira o desempenho dos 26 candidatos de Santa Maria a deputado nas eleições Anterior

Confira o desempenho dos 26 candidatos de Santa Maria a deputado nas eleições

“Recebo com muita gratidão a responsabilidade de ser o único deputado estadual de Santa Maria”, celebra Beto Fantinel Próximo

“Recebo com muita gratidão a responsabilidade de ser o único deputado estadual de Santa Maria”, celebra Beto Fantinel

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI