Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Uma ação integrada da Brigada Militar com a RGE resultou na prisão de três mulheres por furto de energia elétrica, na segunda-feira (29), no Bairro Carolina, em Santa Maria. As ocorrências foram registradas em diferentes pontos da região, durante fiscalizações voltadas ao combate a ligações clandestinas na rede pública.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na Rua Aristides Lobo, uma mulher de 41 anos foi presa após técnicos da RGE identificarem uma ligação irregular no imóvel. A suspeita foi detida no local e encaminhada para os procedimentos legais.
No Beco do Moinho, duas outras situações semelhantes foram constatadas. Em uma delas, uma mulher de 33 anos foi presa após a verificação de captação clandestina de energia diretamente da rede pública. O material utilizado na irregularidade foi apreendido, e a autora apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Ainda no Beco do Moinho, durante inspeção na rede elétrica, os agentes localizaram outra ligação irregular em um imóvel ocupado por uma mulher de 62 anos. Assim como nos demais casos, o material foi recolhido e a suspeita conduzida à DPPA para registro da ocorrência.
- Cativeiro ilegal de aves é descoberto durante operação em Santa Maria
- Ipassp confirma que pagamento de salários de aposentados e pensionistas ficará para janeiro; sindicatos repudiam situação
As três prisões ocorreram no contexto de ações conjuntas de fiscalização, que buscam coibir o furto de energia elétrica, prática que representa risco à segurança, além de prejuízos à rede e à coletividade.