Polícia Civil realiza operação e investiga 35 denúncias de maus-tratos a animais em Santa Maria

Polícia Civil realiza operação e investiga 35 denúncias de maus-tratos a animais em Santa Maria

Foto: Policia Cívil

Ação foi realizada em diversos pontos de Santa Maria

A Polícia Civil de Santa Maria realizou, nesta quinta-feira (11), a Operação Libertus, voltada ao combate de maus-tratos a animais no município. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia, por meio do Cartório de Proteção aos Animais, e resultou na inspeção de 35 denúncias.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A operação teve como objetivo verificar situações de maus-tratos, orientar tutores sobre as cinco liberdades do bem-estar animal e reunir provas para inquéritos já em andamento. As visitas abrangeram diferentes regiões da cidade.

Nos casos em que foram constatados maus-tratos ou negligência, os tutores receberam orientações para corrigir a situação dos animais. Não houve prisões em flagrante, pois em algumas residências os responsáveis não estavam no local no momento da fiscalização.

 

 
Também não houve apreensões de animais, já que não havia espaço disponível para abrigá-los. Segundo a Polícia Civil, organizações não governamentais e voluntários estão sendo contatados para possíveis adoções.

A ação foi coordenada pelo delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves e contou com apoio de outras delegacias da cidade. A operação também envolveu 10 veterinários do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e profissionais da prefeitura.

STF condena Jair Bolsonaro e sete réus pelo 8 de janeiro; definição das penas está prevista para esta sexta Anterior

STF condena Jair Bolsonaro e sete réus pelo 8 de janeiro; definição das penas está prevista para esta sexta

Idoso morre após ataque de pitbulls no interior do Estado Próximo

Idoso morre após ataque de pitbulls no interior do Estado

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI