Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil de Santa Maria deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação SM Segura. Coordenada pelo delegado da Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, Adriano De Rossi, e com apoio da Brigada Militar, foram cumpridas oito ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Polícia, a operação é resultado de investigações dos homicídios ocorridos nos dias 10 e 16 de maio, nos bairros Nova Santa Marta e Noal (Vila Lídia). Segundo informações apuradas pelas autoridades, nos dois casos há envolvimento de duas facções criminosas do município.
Sobre o primeiro caso, um jovem de 21 anos foi preso preventivamente. Ele possui antecedentes por tentativa de homicídio. No segundo crime, a Polícia prendeu preventivamente um jovem de 20 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Operação SM Segura
Durante o cumprimento da operação, uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Nova Santa Maria. Em sua residência, foram apreendidas 29 pedras de crack, dinheiro fracionado e uma camiseta com estampas de uma facção criminosa. Ela possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Para realizar denuncias anônimas, acesse o site da Polícia Civil ou entre em contato pelo número 0800 642 0121.