Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um homem de 61 anos, que estava foragido da Justiça desde 2016, foi preso no bairro Viamópolis, em Viamão, na Região Metropolitana do Estado. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (28) e foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, que cumpriu um mandado de prisão preventiva. A prisão foi coordenada pelo delegado Adriano De Rossi.
O preso é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no início da noite de 1º de abril de 2016, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria. Segundo as investigações, ele teria desferido diversos golpes na cabeça da vítima, de 46 anos, utilizando uma barra de ferro. Na época, a vítima era filho da companheira do agressor.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, ao longo dos anos foram realizadas diversas diligências na tentativa de localizar o suspeito, sem sucesso, até que a prisão foi concretizada. O homem havia sido denunciado pelo Ministério Público e se tornou réu ainda em 2016, mas o processo foi suspenso devido ao seu paradeiro desconhecido.
O delegado Adriano De Rossi destacou a importância da ação:
— Esta prisão é uma resposta contundente contra a impunidade. Mesmo com o passar dos anos, os esforços para localizar e prender autores de crimes violentos não cessam, garantindo que respondam por seus atos perante a Justiça — afirmou.
Após a prisão, o suspeito foi submetido aos procedimentos legais de praxe e encaminhado ao sistema prisional.