Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria resultou, na tarde de sexta-feira (11), na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de um homem de 20 anos, suspeito de atuar como responsável pelo armazenamento e logística de distribuição de entorpecentes na cidade.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação, coordenada pelo delegado André Sesti Diefenbach, foi realizada no Bairro Pinheiro Machado e desarticulou um ponto estratégico usado pelo crime organizado para abastecer o mercado local com drogas de alto valor e potencial destrutivo, como skank, MDMA, haxixe, ecstasy e maconha.
No total, foram apreendidos:
- 9 tijolos de maconha, somando 4,3 quilos;
- 325 gramas de maconha fracionada e pronta para venda;
- 8 pacotes de skank, totalizando 303 gramas;
- 14 unidades de haxixe, com 1,2 quilo;
- 321 gramas de MDMA;
- 1.165 comprimidos de ecstasy;
- 6 balanças de precisão;
Além dos entorpecentes, foram apreendidos utensílios usados para o tráfico e uma motocicleta que seria utilizada na distribuição e entrega das drogas. O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante, e depois encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a Draco, a operação representa um golpe significativo nas finanças e na estrutura logística do tráfico de drogas em Santa Maria. O trabalho faz parte de uma estratégia permanente para desarticular redes criminosas que atuam na região.