
Foto: Redes Sociais (Reprodução)
O pedreiro Valmir José Vestena, 58 anos, morreu em um acidente na tarde de segunda-feira (30), em Cruz Alta. O carro conduzido por ele, um Fiat Uno, se envolveu em um acidente com uma carreta na BR-158. Outras duas pessoas que estavam no automóvel ficaram feridas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Vestena trabalhava na construção civil e morava em Santa Maria. Antes, foi agricultor por 25 anos. Nessa época, foi casado e teve dois filhos, de 31 e 35 anos. Também deixou duas filhas, de 3 e 16 anos. Atualmente, estava em um novo relacionamento.
Um dos filhos, Leonardo Vestena, 31 anos, conversou com a reportagem na tarde desta terça. Bastante abalado com a partida precoce do pai, Leonardo conta que, mesmo após o fim do relacionamento dos pais, ambos sempre tiveram uma boa relação:
– Seguimos nos falando e nos dando bem. Sempre foi um cara trabalhador, prestativo, com um coração enorme e a cabeça erguida encarando tudo.
Além disso, Leonardo recorda que o pai era gremista, adorava assar um bom churrasco, pescar e estar com os amigos.
– Ele sempre me perguntava como estava a chácara aqui, lugar que ele sempre que podia, vinha pescar – relembra.
Por atuar como pedreiro, Valmir Vestena trabalhou na construção da casa do seu filho, que hoje reside em Nova Palma. Essa será uma das grandes lembranças que Leonardo guardará de seu pai:
– Com certeza, ele foi um bom homem. Maior recordação que sempre ficará será a minha casa que foi construída por ele. Já olho para tudo e lembro – finaliza, emocionado.
Despedida
Valmir José Vestena foi velado ao longo da manhã desta terça na capela do Cemitério Municipal de Nova Palma. O sepultamento ocorreu no início da tarde, no cemitério local.
Relembre o acidente
O acidente envolveu um Fiat Uno, com placas de Santa Maria, pertencente a uma empresa de manutenção predial e uma carreta, com placas de Carazinho, que transportava tubos. A colisão ocorreu nas proximidades do km 200 da BR-158, na altura de Nova Palma.
Segundo o repórter Fábio Marangon, de Cruz Alta, o impacto entre os veículos foi tão intenso que o Fiat Uno saiu da pista, caiu em um aterro e colidiu contra uma árvore. Com a força da batida, Valmir Vestena, que dirigia o carro, morreu ainda no local. Outras duas pessoas, que também estavam no automóvel, ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes de resgate e encaminhadas ao hospital para atendimento médico. Não há atualizações sobre o estado de saúde deles.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os levantamentos técnicos e proceder com a identificação da vítima fatal. As causas do acidente serão investigadas.
Leia mais:
- Homem morto em acidente em Cruz Alta é identificado
- Colisão entre carro e carreta deixa uma pessoa morta e outras duas feridas na BR-158 em Cruz Alta
- Contêiner de lixo é incendiado no centro de Santa Maria