Foto: Arquivo Pessoal
Um voo da companhia aérea Azul, que decolaria às 11h40min deste domingo (6) do Aeroporto de Santa Maria com destino a Campinas (SP), foi interrompido por cerca de duas horas, após um passageiro tentar abrir a porta de emergência da aeronave ainda em solo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A decolagem foi suspensa, e todos os ocupantes precisaram desembarcar.
Um servidor público que estava no voo relatou o ocorrido à reportagem do Bei. Ele contou que faria conexão para Florianópolis e se assustou com a situação.
— Foi um susto. O passageiro tentou abrir a porta de emergência, e os comissários agiram rápido. Depois disso, todos tivemos que sair do avião. Agora, estamos aguardando no saguão do aeroporto — relatou.
O passageiro, que é militar do Exército Brasileiro, e estava na companhia de outro colega, estavam indo ao Rio de Janeiro, para a realização de um curso. O homem, ao ser questionado, relatou que teria se encostado na porta, no momento em que ela abriu.
O voo foi autorizado a decolar por volta das 13h40min. O passageiro e seu colega, por determinação do comandante da aeronave, foram obrigados a desembarcar, antes do voo seguir viagem.
A Polícia Federal foi acionada e compareceu ao aeroporto para atender a ocorrência.
O que diz a empresa
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou "que o voo AD4579 (Santa Maria-Viracopos) deste domingo (06/04) teve sua decolagem atrasada após um passageiro indisciplinado acionar, deliberadamente, uma das saídas de emergência da aeronave. O cliente em questão e um de seus acompanhantes foram retirados do voo e encaminhados às autoridades competentes para procedimentos de segurança. Os demais clientes foram reembarcados e a aeronave prosseguirá para seu destino. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia."