Pais de jovem morto com tiro em cidade da região pedem justiça para elucidar o caso

Pais de jovem morto com tiro em cidade da região pedem justiça para elucidar o caso

Foto: Arquivo Pessoal

Thalis Antonini, 24 anos, foi morto a tiro dentro de sua casa no dia 25 de novembro de 2024, em Jari

Justiça. Isso é o que buscam os pais do jovem Thalis Antonini, 24 anos, morto a tiro dentro de sua casa no dia 25 de novembro de 2024, em Jari. Apesar de o suspeito do crime estar preso no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, ambos pedem que o processo seja apurado com celeridade.


​ + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


O pai da vítima, Paulo Rogério Antonini, 54 anos, e a mãe, Luciane Antonini, 49, moravam em um sítio no interior do município, mas relatam que tiveram que ir embora do local com medo de uma possível represália. Isso se deve à suspeita, do casal, de que o crime tenha sido encomendado por causa de dinheiro. O suspeito era vizinho de Thalis. 


– Após o crime, ele caminhou um pouco, mas foi encontrado caído em um terreno ao lado da casa. Quando o atendimento médico chegou, ele já estava morto – conta o pai.


Colorado fanático, Thallis morava com sua companheira e as duas filhas gêmeas dela. Ele era funcionário de uma empresa responsável pela obra de asfaltamento entre Jari Toropi. Os pais do jovem relatam que não mantêm mais contato com a nora. 


– Queremos que o processo ande, que se defina o que de fato ocorreu. Quem mandou matar meu filho e por quais motivos. Meu filho era uma pessoa querida por todos, não tinha inimigos. Não é possível que alguém chegue até você e lhe dê um tiro sem motivo – desabafa Paulo Rogério. 


Em decorrência desse movimento, tanto os pais quanto amigos de Thalis planejam um protesto, que deve ocorrer ainda em janeiro, em Jari, pedindo para que o caso seja esclarecido. 


Investigação
O crime é investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Tupanciretã como homicídio. O delegado responsável pelas investigações, Anderson Riedel, está de férias. A delegada substituta, Jaqueline Pellegrini, que não está na cidade, terá acesso ao processo nos próximos dias e dará um posicionamento à reportagem. 


Relembre o caso

Thalis Antonini foi morto a tiros na noite do dia 25 de novembro do ano passado na residência onde morava, na Rua Tenente Coronel Gomes, no centro de Jari. O autor do crime estava em sua residência, que fica ao lado da casa da vítima, e foi preso em flagrante. Ele era vizinho da vítima. 


Conforme a ocorrência, dois soldados da Brigada Militar, mesmo de folga, foram acionados para atender o caso. No local, foram informados de que um primo do suspeito havia retido a arma que teria sido usada no crime, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada. A arma foi entregue à Brigada Militar. 


O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tupanciretã, onde foi autuado em flagrante pelo assassinato e, em seguida, conduzido ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.


Leia mais:

Moradora de Cruz Alta morre em acidente de carro durante férias em Santa Catarina Anterior

Moradora de Cruz Alta morre em acidente de carro durante férias em Santa Catarina

Dois animais morrem após ataque de abelhas em pátio de residência em Santa Maria Próximo

Dois animais morrem após ataque de abelhas em pátio de residência em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI