Beto Albert
De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual, na tarde desta quinta-feira (26), o número de pessoas fora de casa diminuiu para 260 - 111 desabrigados e 149 desalojados. No início da manhã, a contagem apontava 865.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com a nova lista, Lavras do Sul saiu da tabela de municípios com desalojados. No primeiro boletim, constavam 4 pessoas fora de casa, no entanto, segundo o órgão estadual, ocorreu um equívoco na forma de contagem. Autoridades municipais reforçaram que não há desalojados na cidade. Ao todo, o boletim aponta que são mais de 16 mil pessoas afetadas e 48 municípios gaúchos com danos reportados. Na região, são dez municípios afetados: Caçapava do Sul, Restinga Sêca, São João do Polêsine, Nova Palma, Faxinal do Soturno, Lavras do Sul, Cacequi, Ivorá, Dona Francisca e Santana da Boa Vista.
Avisos de temporal e alagamentos
O Estado está sob mais um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, a área que compreende Santa Maria tem risco de acumulados de 100 mm por dia, além de chance para alagamentos e transbordamentos de rios, e deslizamentos de encostas.