Mulher é presa suspeita de colocar veneno em bolo que provocou três mortes no Litoral Norte

Mulher é presa suspeita de colocar veneno em bolo que provocou três mortes no Litoral Norte

Foto: Divulgação

A polícia investiga o caso do bolo contaminado com arsênico, que matou três pessoas da mesma família em Torres, no litoral norte gaúcho, no final de dezembro. A nora da cozinheira que preparou o alimento foi presa no domingo (5). Ela está sendo acusada de triplo homicídio, duplamente qualificado


Durante a manhã desta segunda-feira (6), em coletiva de imprensa, a diretora-geral do Instituto-Geral de Periciais (IGP), Marguet Inês Hoffmann Mittmam, disse que está descartado que algum dos ingredientes estivessem estragados. Informou, ainda, que o volume de arsênico no bolo era 2,7 mil vezes maior do que a concentração de uma eventual contaminação de forma acidental. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Para o secretário de Segurança do Estado, Sandro Caron, o indicativo é de que a autora do crime seja a nora da mulher que fez o bolo. Ela está presa preventivamente desde de domingo (5). No entanto, o nome da nora não foi divulgado pelas autoridades, mas segundo GZH, seria Deise Moura dos Anjos. Buscas foram feitas na casa da suspeita, mas não foi divulgado ainda o que foi encontrado. As investigações são do delegado de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso. A polícia já ouviu cerca de 15 pessoas no inquérito. Zeli dos Anjos, que preparou o alimento, deve ser ouvida pela polícia, quando estiver em melhores condições.


O que diz a defesa

Em nota divulgada nas redes sociais, os advogados Manuela Almeida, Vinícius Boniatti e Gabriela S. Souza afirmaram que a equipe ainda não teve acesso às investigações:

"Deise Moura dos Anjos, presa temporariamente por suposto envenenamento no caso do bolo, na cidade litorânea de Torres/RS, vem a público manifestar que possui defesa constituída, representada pelos advogados Manuela Almeida, Vinícius Boniatti e Gabriela S. Souza. Até o presente momento, 06 de Janeiro, às 07hrs, a defesa prestou atendimento em parlatório à cliente, contudo, não teve acesso integral a investigação em andamento, razão pela qual se manifestará em momento oportuno."


O que é arsênico?


Laudos preliminares indicaram a presença de arsênio no sangue das vítimas. Segundo a polícia, o sabor estranho do bolo foi notado pelas pessoas presentes, levando Zeli dos Anjos, que preparou o alimento, a parar de comer o bolo. 


O arsênio é um elemento químico altamente tóxico, amplamente conhecido por seu uso histórico como veneno. Ele está presente na natureza em minerais, solo e águas subterrâneas, e também pode ser encontrado em compostos artificiais usados ​​na indústria.


➡️ Doses acima de 100 mg podem ser letais para um adulto.

➡️ Causa sintomas como náuseas, vômitos, dores abdominais, fraqueza, convulsões e, em casos graves, insuficiência de múltiplos órgãos e morte.


Relembre o caso 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa, durante um café da tarde em 23 de dezembro, quando começaram a passar mal após comer o bolo. Apenas uma delas não teria ingerido o alimento. Ainda segundo a polícia, o bolo foi preparado em Arroio do Sal e levado para Torres.


As três mulheres mortas foram identificadas como Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 35 anos. Outras três pessoas passaram mal após consumir o bolo: uma criança de 10 anos já recebeu alta, enquanto outros dois sobreviventes seguem hospitalizados.


 


Leia mais

Morre servidor da Receita Federal de Santa Maria que era investigado em esquema de desvio de mercadorias apreendidas Anterior

Morre servidor da Receita Federal de Santa Maria que era investigado em esquema de desvio de mercadorias apreendidas

Com cinco homicídios, começo de 2025 é o mais violento dos últimos anos em Santa Maria Próximo

Com cinco homicídios, começo de 2025 é o mais violento dos últimos anos em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI