
Morreu, na manhã deste domingo (13), Luiz Arami Drago Coelho, aos 87 anos. Ele foi o fundador da Luiz Coelho Imóveis, a segunda imobiliária mais antiga em atividade de Santa Maria, e uma das referências locais no ramo. A despedida ocorre na tarde deste domingo na Capela A do Cemitério Santa Rita.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Coelho iniciou na área imobiliária há 70 anos, quando ingressou como funcionário na Associação dos Proprietários de Imóveis de Santa Maria. Em 1970, com dois sócios, fundou a Administradora de Imóveis Ltda, que atuou na cidade até o início de 1988. No mesmo ano, fundou a empresa que carrega o seu nome: Luiz Coelho Imóveis Ltda. Ainda atuante no mercado, é uma das mais antigas da cidade e, atualmente, conta com duas agências – uma no Centro e outra em Camobi.
O empresário também representou a categoria em diversos setores. Durante a carreira de corretor de imóveis, foi conselheiro estadual e delegado do conselho Regional de Corretores de Imóveis. Em 1991, foi corretor de imóveis destaque em Santa Maria e, em 2008, recebeu a Honra ao Mérito pelos trabalhos exercidos na área, conferido pelo Conselho dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul.
Ele deixa a esposa, Ivone Lutz Coelho, com quem era casado há mais de 60 anos, e os filhos José Fernando e Paulo Roberto. Também deixa seis netos e seis bisnetos.
Despedida
O velório de Luiz Coelho ocorre na tarde deste domingo, na Capela A do Cemitério Santa Rita. O sepultamento será às 17h, no mesmo local. Conforme os familiares, Coelho foi velado com uma bandeira do Riograndense Futebol Clube, time do qual era conselheiro e torcedor assíduo.
Nas redes sociais, a equipe da imobiliária lamenta a morte de seu fundador: