Ministério Público denuncia policial por morte de homem no RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou um policial militar pelo homicídio qualificado de Geovane Matias Maciel, ocorrido no dia 4 de março deste ano, na BR-285, em Bom Jesus. A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (4) e aponta que o crime foi cometido de forma consciente, com recurso que dificultou a defesa da vítima, caracterizando execução sumária.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo o MPRS, Geovane foi morto com disparos de arma de fogo efetuados pelo policial denunciado enquanto se encontrava algemado, com os braços para trás, após abordagem policial. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax da vítima, provocando hemorragia interna e levando à sua morte.


O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra Geovane algemado e imobilizado no momento em que foi alvejado. A gravação foi considerada peça-chave para a caracterização do crime como execução.


A denúncia também solicita a fixação de uma indenização mínima de 50 salários mínimos aos familiares da vítima, como forma de reparação pelos danos causados. A prisão preventiva do policial foi decretada no dia 10 de julho, após parecer favorável do Ministério Público. A decisão judicial acolheu integralmente o pedido feito pelo MPRS.

Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro Anterior

Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Serviços públicos são afetados após desabamento de estrutura no centro de Cruz Alta Próximo

Serviços públicos são afetados após desabamento de estrutura no centro de Cruz Alta

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI