
Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Nicolas Matheus Machado, 27 anos, será velado a partir das 21h deste domingo (13), na Capela Centro da Funerária Caminho da Paz, de Santa Cruz do Sul. O jovem, que era militar do Exército Brasileiro, morreu após colidir a moto que pilotava na Avenida Liberdade, em Santa Maria, na madrugada deste domingo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O sepultamento do militar está previsto para iniciar às 11h de segunda-feira (14), no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna. As informações foram divulgadas pela Funéraria Caminho da Paz, responsável pelos serviços fúnebres de Machado. Ainda conforme a publicação, ele deixa a mãe,Ines Teresinha Vieira Machado, o pai Marcos André Machado, os irmãos Deise Wessling e familia e Kelvin Willian Machado e família.
Relembre o acidente
Segundo informações do boletim de ocorrência, Machado conduzia uma motocicleta Yamaha MT-03 quando teria colidido na traseira de uma caminhonete Volkswagen Saveiro, que trafegava no mesmo sentido da via. O veículo era dirigido por um jovem de 24 anos.
Com o impacto, a motocicleta desgovernou e Nicolas caiu ao solo, sendo encontrado já sem vida ao lado de uma árvore, próximo ao canteiro central da avenida. Equipes da Brigada Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o óbito foi constatado no local.
O motorista da Saveiro permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para consumo de álcool. O local foi isolado para o trabalho da perícia. O corpo do militar foi recolhido pela funerária Angelos, e os veículos foram removidos ao depósito.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Maria.
Manifestação do Exército
Machado era tenente do Exército, lotado na 6ª Brigada de Infantaria Blindada, sediada em Santa Maria.
Também conhecida como Brigada Niederauer, a corporação emitiu nota lamentando profundamente o ocorrido. A instituição destacou o profissionalismo, dedicação e compromisso do militar com o Exército Brasileiro, ressaltando que ele era integrante da Companhia de Comando da unidade. A Brigada se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de farda, prestando apoio à família enlutada. Confira a nota:
"É com profundo pesar que a 6ª Brigada de Infantaria Blindada comunica o falecimento do 1º Tenente Combatente Temporário NICOLAS MATHEUS MACHADO, ocorrido na madrugada do dia 13 de abril de 2025, em decorrência de acidente de motocicleta, ocorrido na Avenida Liberdade, Bairro Passo D’Areia, no Município de Santa Maria – RS.
O militar, que estava de folga do desempenho de suas funções, foi prontamente socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O 1º ten MACHADO era integrante da Companhia de Comando da 6ª Bda Inf Bld, e era reconhecido por sua dedicação, profissionalismo e compromisso com a Instituição.
Neste momento de dor, a “Brigada Niederauer” se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda, prestando todo o apoio necessário à família enlutada.
As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas assim que estiverem definidas.
Santa Maria, RS, 13 de abril de 2025.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 6ª BDA INF BLD"
Leia mais: