Foto: Rian Lacerda (Diário)
Um jovem de 20 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em Santa Maria foi preso pela Polícia Civil, na manhã de terça-feira (2). A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), coordenados pelo delegado Adriano De Rossi, no Bairro Parque Pinheiro Machado.
O crime ocorreu no dia 24 de julho, no Bairro Nova Santa Marta. Na ocasião, um homem de 25 anos foi surpreendido em sua própria residência quando o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde recebeu atendimento médico.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o delegado Adriano De Rossi, a prisão representa um avanço importante nas investigações.
— A efetivação desta prisão é um passo fundamental para garantir a tranquilidade da vítima, de seus familiares e de toda a sociedade. O trabalho da Polícia Civil assegura que o processo legal possa prosseguir e impede que o suspeito represente uma nova ameaça à comunidade — destacou o delegado.
Após o registro da ocorrência, o preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde permanece à disposição da Justiça.