Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Um foragido da Justiça foi recapturado na manhã desta quarta-feira (4), em São Pedro do Sul, durante uma ação da Brigada Militar. A prisão ocorreu após denúncias anônimas indicando o paradeiro do homem, que possuía extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por homicídio, roubo, estupro e furto qualificado. Ele também é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação no Estado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações da Brigada Militar, os policiais se deslocaram até o local indicado na denúncia e, ao perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram um revólver calibre 32 municiado na cintura do indivíduo e outras 16 munições do mesmo calibre no bolso da calça.
Em buscas no interior da residência, os policiais também apreenderam uma farda camuflada, um gorro do mesmo padrão, uma cápsula deflagrada de munição calibre 9 mm, além de um coldre, um aparelho celular e mais munições. O revólver estava com a numeração suprimida, o que caracteriza crime de adulteração de sinal identificador de arma de fogo.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos comunicados e foi conduzido ao pronto atendimento para avaliação médica, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. A utilização de algemas foi necessária para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido, conforme prevê a legislação vigente.