Carlos Edvar Espinosa da Silva, de 56 anos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreu durante a tarde de sexta-feira (22) em um acidente envolvendo três veículos na BR-293, em Candiota. O órgão emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a publicação, o policial era natural de Dom Pedrito e ingressou na instituição em 1994, na delegacia em Santana do Livramento. Ainda segundo a nota, foi um exemplo de compromisso, coragem e dedicação. Espinosa deixa esposa e dois filhos.
O corpo é velado na capela Padre Germano, Sala Santo Antônio e o sepultamento do corpo deve ocorrer as 15h deste sábado (23) no Cemitério da Santa Casa em Bagé.
Sobre o acidente
A colisão envolveu uma carreta, um caminhão e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas - Bagé, teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido Bagé - Pelotas. Com o impacto, o motorista da viatura da PRF, identificado como Carlos Edvar Espinosa da Silva, 56 anos e natural de Dom Pedrito, morreu na hora. Já o carona ficou ferido.
O motorista da carreta, um homem de 52 anos e natural de São Borja, fez o teste do bafômetro, que constatou que ele dirigia embriagado (0,49 mg/L). Ele recebeu voz de prisão, e encaminhado para a delegacia, assim que for liberado do hospital.
Já no caminhão baú, o motorista morreu, enquanto o passageiro ficou ferido. As vítimas não tiveram identidade divulgada.