Familíares de criança que morreu afogada relatam possível negligência por parte da instituição de acolhimento

Familíares de criança que morreu afogada relatam possível negligência por parte da instituição de acolhimento

Familiares da menina de 3 anos que morreu afogada nesta quinta-feira (12) no Balneário Drews, no interior de Agudo, procuraram a reportagem para relatar a situação envolvendo a menina e seu irmão, de 4 anos, que estavam em um abrigo da cidade da Quarta Colônia. O afogamento teria acontecido por volta do meio-dia, quando a vítima e outras crianças haviam ido de excursão até o balneário.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A família disse que tenta há cerca de seis meses reverter a situação na Justiça para obter a guarda dos irmãos. A mãe das crianças está presa, por isso os filhos foram levados para um abrigo temporário. Abalado, o pai das crianças não se manifestou sobre a situação.

Contudo, conforme o relato, já teriam ocorrido episódios anteriores de possível negligência no abrigo de Agudo. Em uma das situações, a menina teria colocado um grão de pipoca no ouvido, precisando ser hospitalizada. Eles também questionam a ausência de monitores durante as diversas visitas realizadas nos últimos meses.

O irmão da menina permanece acolhido na instituição, pois de acordo com a família, a juíza responsável pela autorização da guarda, não havia assinado a autorização.

A família relata, ainda, que logo após o incidente desta quinta, os responsáveis disseram que todas as medidas de monitoramento estavam sendo tomadas.

Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da menina. 


O que dizem


O balneário se manifestou por meio das redes sociais. Confira:

"Neste momento de profunda tristeza, toda a família e a equipe do Camping Balneário Drews se solidarizam com os familiares, amigos e todos que foram afetados por este triste acontecimento.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos, desejando força, conforto e união para enfrentar este momento difícil. Nos colocamos em oração e, prestando nossa homenagem e respeito.

Informamos que, assim que a situação foi identificada, foram prestados prontamente os primeiros socorros no local, sendo realizado o deslocamento imediato até a cidade para encontro com a ambulância, buscando garantir o atendimento com a maior urgência possível."


Mulher é encontrada morta em casa e companheiro é preso; Estado registra 14º feminicídio do ano Anterior

Mulher é encontrada morta em casa e companheiro é preso; Estado registra 14º feminicídio do ano

Criança de 3 anos que morava em abrigo morre afogada em balneário no interior de Agudo Próximo

Criança de 3 anos que morava em abrigo morre afogada em balneário no interior de Agudo

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI