Escolas e instituições prestam solidariedade à comunidade escolar do Colégio Marista Santa Maria

Escolas e instituições prestam solidariedade à comunidade escolar do Colégio Marista Santa Maria

Foto: Reprodução

O incêndio que atinge o Colégio Marista Santa Maria desde o início da noite desta sexta-feira (26) gerou reações e comoção não apenas no meio educacional, mas em diversos setores. As manifestações de solidariedade repercutem e ganham espaço principalmente nas redes sociais.

Uma das instituições de ensino da cidade que manifestou seu apoio foi o Colégio Nossa Senhora de Fátima.

"O Colégio Nossa Senhora de Fátima manifesta sua profunda solidariedade à comunidade educativa do Colégio Marista Santa Maria neste momento difícil, marcado pelo ocorrido na data de hoje.

À luz do carisma palotino, que nos chama a viver a comunhão, a corresponsabilidade e o ardor apostólico, unimo-nos em oração a cada estudante, educador, colaborador e famílias atingidos. Partilhamos do sofrimento vivido e confiamos à providência de Deus este tempo difícil, certos de que Ele sustenta e renova todas as coisas.

Que o espírito de unidade, tão próprio da Família Palotina, seja fonte de consolo, coragem e renovada esperança para todos."

A Escola Medianeira publicou a seguinte nota:

"A Escola Medianeira manifesta sua profunda solidariedade à comunidade educativa do Colégio Marista Santa Maria neste momento tão difícil, marcado pelo incêndio ocorrido nesta data. Unidos pela fé cristã e pelos valores do Evangelho, nos reconhecemos como irmãos na missão de educar, cuidar e transformar vidas. Partilhamos da dor de cada estudante, educador, colaborador e família, e elevamos nossas preces para que Deus conceda força, serenidade e esperança a todos. Inspirados pelas palavras de Santa Paulina: “Nunca jamais desanimes, embora venham ventos contrários”, reafirmamos nossa confiança de que, mesmo em meio às adversidades, a esperança e a fé haverão de sustentar a reconstrução. Que o espírito de fraternidade, tão próprio da tradição católica que nos une, seja fonte de conforto e renovação."

Pelas redes sociais, o Colégio Franciscano Sant'Anna prestou seu apoio:

"A Direção do Colégio Sant’Anna se solidariza com o Colégio Marista Santa Maria neste momento de profunda tristeza.
Nossa oração se une à de toda a comunidade educativa, pedindo conforto, força e esperança para estudantes, educadores, colaboradores e famílias.
Inspirados pelo espírito franciscano, seguimos solidários e unidos na fé, na fraternidade e no cuidado com a vida."

Outra instituição de ensino que se manifestou foi o Colégio Coração de Maria:

"O Colégio Coração de Maria e a comunidade das Irmãs do Imaculado Coração de Maria manifestam profunda tristeza e solidariedade à comunidade educativa e religiosa do Colégio Marista Santa Maria, diante do incêndio registrado na noite de hoje. 
Este trágico acontecimento entristece a todos e todas que promovem e acreditam na educação em nossa cidade. Unimo-nos em oração, na certeza de que a tristeza será superada pela força da fé, pela união das pessoas e pela esperança que se renova mesmo diante das adversidades.
Que Deus conforte os corações e sustente o caminho de reconstrução."

Colégio Riachuelo também publicou uma nota de solidariedade:

"Recebemos com profunda tristeza a notícia do incêndio em uma instituição tão importante para nossa cidade, que faz parte da memória, da formação e da trajetória de tantas pessoas.

Sabemos que ali existem colegas em comum, amizades construídas ao longo dos anos e pessoas muito especiais que dedicaram suas vidas à educação. Mais do que um espaço físico, essa escola representa histórias, sonhos e vínculos que o fogo não apaga.

Manifestamos nosso apoio, carinho e disposição para ajudar no que for possível. Que a força da união, da solidariedade e do compromisso com a educação conduza a reconstrução desse patrimônio tão valioso para todos nós."


Por meio de sua assessoria, a Arquidiocese de Santa Maria também manifestou sua solidariedade:

"A Arquidiocese de Santa Maria manifesta sua fraterna solidariedade ao Colégio Marista Santa Maria, atingido recentemente por um incêndio, e dirige uma palavra de proximidade, apoio e esperança a todos os irmãos maristas, , colaboradores, educadores, estudantes e famílias que fazem parte desta comunidade educativa.

Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, envia uma bênção especial a toda a comunidade educativa, sob a intercessão de São Marcelino Champagnat, desejando que, com coragem, fé e esperança, todos possam prosseguir firmes no caminho de sempre, sustentados pela confiança em Deus e pela solidariedade de todos. Nada pode apagar a nossa dedicação na promoção e educação ao humanismo integral solidário."

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) divulgou uma nota de apoio:

"O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-UFSM/Ebserh) informa que se solidariza e está à disposição para atendimento à população afetada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu o Colégio Marista por volta das 20h da noite desta sexta-feira (26/12). O Hospital coloca o Pronto-Socorro à disposição da comunidade eventualmente atingida."

Comunicado da prefeitura de Santa Maria sobre incêndio no centro da cidade Anterior

Comunicado da prefeitura de Santa Maria sobre incêndio no centro da cidade

AO VIVO: acompanhe a cobertura do incêndio no Colégio Marista Santa Maria Próximo

AO VIVO: acompanhe a cobertura do incêndio no Colégio Marista Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI