Foto: CBMRS (Divulgação)
Foi encontrado na manhã deste sábado (20), por volta das 7h, no Rio Jacuí o corpo da servidora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) Roberta dos Reis Constantin, 21 anos. Ela desapareceu na tarde de terça-feira (16) após cair no rio durante a coleta de amostras de água no município de Dona Francisca.
Pescadores encontraram o corpo descendo as águas do rio a uma distância de 2,7 quilômetros do local onde Roberta caiu. Foi na localidade de Várzea de Agudo, entre os municípios de Dona Francisca e Agudo, informou o capitão Hortênsio Costa júnior, do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Ele acrescentou que as equipes de buscas passaram diversas vezes pelo local, inclusive no final da tarde de sexta-feira (19). Por esse motivo, o capitão suspeita que o corpo possa ter emergido ao longo da noite ou durante a madrugada.
Desde terça-feira, as buscas pela servidora eram feitas por uma força-tarefa com 15 bombeiros, sete barcos e quatro jet skis.
Em nota divulgada durante a semana, a Fepam disse que presta auxílio aos familiares e colegas da servidora, com estrutura de acolhimento psicológico e suporte do Samu de Dona Francisca. "A Fundação se solidariza com familiares, amigos e colegas e agradece o empenho de todos os envolvidos", informa.
Roberta era natural de caxias do Sul.
Matéria em atualização