Reprodução
O sepultamento do fisiculturista Valter Vargas Aita, de 41 anos, assassinado no último domingo (7) em Chapecó foi antecipado e será realizado no cemitério municipal de Santa Maria, às 16h desta terça (9). O velório ocorre desde o meio-dia no Memorial São Martinho, na Avenida Prefeito Evandro Behr (Faixa Velha de Camobi). Valter morava em Chapecó com sua esposa, suspeita de assassinar o fisiculturista a facadas. Ela não teve sua identidade revelada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O caso
O fisiculturista e personal trainer santa-mariense Valter de Vargas Aita, 41 anos, foi morto a facadas no último domingo (7) em Chapecó, Santa Catarina. Ele foi encontrado caído na escada do prédio onde morava, com ferimentos na barriga, pescoço, rosto e costas.
De acordo com informações, manchas de sangue espalhadas pelo prédio indicam que a vítima tentou buscar socorro antes de morrer. O crime teria ocorrido dentro do apartamento do casal, embora a motivação ainda esteja sob apuração.
Natural de Santa Maria, Valter Aita construiu sua trajetória profissional entorno do fisiculturismo e do trabalho como personal trainer. Conhecido por Valtinho, ele compartilhava treinos, dicas de saúde e o cotidiano da prática esportiva nas redes sociais, acumulando mais de 10 mil seguidores.
Ele foi vice-campeão mundial pela World Fitness Federation. Por cinco vezes, venceu o campeonato estadual de fisiculturismo de Santa Catarina.
Leia mais