Um evento neste fim de semana, em Santa Maria, marcará o Dia Internacional de Combate às Drogas. A ação ocorrerá às 14h de domingo (29) no Parque da Medianeira.
Promovida pelo Conselho Municipal de Entorpecentes, a iniciativa busca a prevenção e a conscientização sobre as drogas e seus malefícios. Para isso, conta com o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Quem comparecer no Parque da Medianeira no domingo poderá obter informações, apoio ou mesmo compartilhar vivências sobre o uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, e a dependência química, especialmente no contexto familiar.
– O uso abusivo de drogas é uma questão social que deve ser tratada com muita responsabilidade. Por isso, estamos reunindo parceiros importantes para uma tarde de muita integração, com escuta ativa e conversas com o público frequentador do Parque e os que nos visitarem – diz a presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes, Nadir Teresinha Duarte Pillar.
A Guarda Municipal participará do ato, com mostra de viaturas da Ronda Escolar e dos Guardiões Maria da Penha. A Coordenadoria de Educação para o Trânsito participará com a sua escolinha itinerante para as crianças.
Também participarão do evento os grupos de apoio Amor Exigente, Fazenda Terapêutica, Alcóolicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Narden Núcleo de Apoio, Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar.
A data
O Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho, foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população global sobre os perigos do uso de entorpecentes e a importância de ações preventivas. A data reforça a necessidade de união entre governos, comunidades e indivíduos na luta contra o tráfico e o consumo de drogas, buscando construir sociedades mais saudáveis e seguras.
As informações desta reportagem são da prefeitura de Santa Maria.