Colorado fanático, aposentado e fã de churrasco: quem era o idoso que morreu após ser atropelado na BR-158 em Santa Maria

Colorado fanático, aposentado e fã de churrasco: quem era o idoso que morreu após ser atropelado na BR-158 em Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal

Registro do dia em que Daniele presentou Orosman com a camiseta do Internacional, seu time de coração

Colorado fanático, trabalhador e uma pessoa de bom coração. Esses foram os adjetivos usados Daniele Padão, 38 anos, para descrever Orosman Flores, 70, que morreu após ser atropelado na BR-158, na noite de sexta-feira (6), em Santa Maria.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Daniele perdeu o pai cedo, e Orosman, ao iniciar um relacionamento com sua mãe, se tornou o seu "pai de coração". O relacionamento, com idas e vindas, durou muitos anos, porém, atualmente, eles não estavam mais juntos. No entanto, o carinho e o respeito entre eles permaneceu. 


– Mesmo não morando mais juntos, sempre íamos na casa dele levar comida, estávamos por perto – afirma.


Orosman era natural de Santa Maria, tinha duas filhas e era morador da Vila Schirmer. Trabalhou durante muitos anos em uma oficina mecânica, no Bairro Nossa Senhora das Dores, e também atuou na parte de manutenção da sede campestre do Clube Dores. Ele estava aposentado há cerca de três anos.


Dentre as diversas marcas registradas dele, estavam a paixão por churrasco, pescar, "ir para fora" e estar com a família. Mas a mais marcante de todas, segundo Daniele, era o fanatismo pelo Internacional:


– Ele era muito colorado. Um dia vesti uma camiseta do Inter e ele ficou tão feliz. Costumávamos assistir aos jogos juntos também, e ele costumava ficar brabo quando o time perdia, mas faz parte do fanatismo.


Emocionada, ela confessa que é difícil lidar com a perda neste momento. 


– O que vou levar para o resto da vida foi o respeito que ele sempre teve comigo. Sempre me respeitou demais. Um vez, sofri um acidente de moto, me machuquei bastante. Ele ficou em casa e cuidou de mim durante todo o tempo. Nunca é fácil lidar com a morte, ainda mais de forma trágica. 


Relembre o caso
Orosman atravessava a pé o trecho da BR-158, no Bairro Cerrito, quando foi atropelado por um carro. Segundo Daniele, amigos teriam afirmado à familia que ele estaria indo para a casa de um amigo, que mora no bairro.


O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. 


Despedida
Orosman foi velado ao longo do sábado (7), na Capela do Cemitério Ecumênico Municipal. O sepultamento ocorreu na manhã de domingo (9).


Leia mais:


Santa Maria tem queda nos homicídios em agosto, mas número de crimes segue elevado e preocupa Anterior

Santa Maria tem queda nos homicídios em agosto, mas número de crimes segue elevado e preocupa

Ponte das Tunas será interrompida para reparos nesta semana Próximo

Ponte das Tunas será interrompida para reparos nesta semana

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI