Colegas de Artes Cênicas falam sobre generosidade e planos de estudante uruguaio da UFSM vítima de acidente na BR-392

Amigos e colegas de curso prestaram homenagens a Joaquin Denicolay Cabrera, estudante de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vítima de um grave acidente na BR-392. Natural do Uruguai, ele estava de aniversário na última quinta-feira (12).


Nascido em Montevidéu, Joaquín chegou a Santa Maria em 2025 para cursar Artes Cênicas na UFSM. Segundo relatos, era reconhecido pelo bom humor, pela dedicação ao teatro e pelo cuidado com as pessoas ao seu redor.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O estudante Antonio Pedrazzi, 22 anos, colega de curso, descreve o amigo como alguém “sempre muito alegre, engraçado e com vontade de mudar as coisas para melhor”. Segundo ele, Joaquín se preocupava com as pessoas à sua volta e tinha “um coração enorme”.

 
— Era um amigo incrível. Tenho a certeza de que quem conviveu com Joaquín terá muitos, muitos momentos felizes para lembrá-lo — afirma.

 
Antonio também destaca o talento artístico do colega. Conforme o amigo, Joaquín era um ator dedicado, inteligente, comunicativo e muito bom no improviso.

 
- Será lembrado pelo bom humor, pelo carinho e atenção que tinha com as outras pessoas. Deixa muitas saudades e muitos amigos - completa.

 

Foto: Arquivo pessoal de Antonio

O estudante Kauan de Almeida, 19 anos, também colega de Artes Cênicas, relembra que Joaquín transformava qualquer situação em piada, mas não deixava de ajudar quem precisasse. Kauan conta que veio de São Paulo e, ao chegar em Santa Maria, não tinha onde morar. Segundo ele, três dias após se conhecerem, Joaquín ofereceu moradia sem custo.


— Ele colocou um estranho dentro de casa. Depois disso nasceu uma das melhores amizades que tive em minha vida — relata.

 
De acordo com Kauan, o amigo tinha sonhos e metas definidas. Uma delas era retornar ao Uruguai e abrir uma escola de teatro, com o objetivo de promover e ensinar a arte no país de origem.

 
— Sempre quis dar o melhor para os pais, queria viajar bastante, conhecer o mundo e contar sua história para as pessoas — diz.

 
Além do teatro, o jovem uruguaio gostava de basquete, videogames e frango frito.

 
— Mas, acima de tudo, ele amava pessoas, se preocupava e sempre esteve disposto a ajudar — acrescenta Kauan.

 
Na rotina da faculdade, os dois costumavam dividir trabalhos, relatórios e ensaios. Após as aulas, discutiam as matérias e estudavam juntos. Segundo o amigo, Joaquín o procurava quando precisava de ajuda com conteúdos que não entendia.

 
— Ele não foi só um amigo para mim, era como um irmão — conclui.

Foto: Arquivo pessoal de Kauan

Relembre o caso:

Joaquín, estudante de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), morreu em um grave acidente de trânsito registrado na BR-392. A ocorrência também vitimou a professora municipal aposentada Roselaine Lorenzoni, 61 anos.

Amigos destacam legado de professora vítima de acidente na BR-392 Anterior

Amigos destacam legado de professora vítima de acidente na BR-392

Brigada Militar prende três pessoas por roubo e cumpre mandado em Santa Maria Próximo

Brigada Militar prende três pessoas por roubo e cumpre mandado em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI