Anvisa determina recolhimento de lote do chocolate Laka por erro na embalagem

Anvisa determina recolhimento de lote do chocolate Laka por erro na embalagem

Foto: Mondelez Brasil (Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka devido a um erro na embalagem. De acordo com o órgão, o produto Laka Oreo foi acondicionado com o rótulo do Chocolate Branco Laka, o que motivou a medida, válida exclusivamente para esse lote.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A decisão ocorreu após a fabricante, Mondelez Brasil Ltda, comunicar à Anvisa o recolhimento voluntário do produto e a retirada do lote do mercado, ao identificar a falha na rotulagem. Segundo a agência, a irregularidade representa risco à saúde de pessoas com condições específicas, como celíacos e alérgicos ao glúten, já que a embalagem incorreta não informa a presença desse ingrediente.

“Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto. A troca de embalagens também resultou na ausência da declaração obrigatória sobre a presença de glúten, exigida por lei”, informou a Anvisa em nota.

Além disso, a agência também determinou o recolhimento do Glitter e do Glitter Holográfico da marca Flex Fest, fabricados pela empresa AP Viola Artes e Festas Ltda. A comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso dos produtos foram suspensos após constatação de que contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para uso em alimentos.

Em nota, a Mondelez Brasil informou que já iniciou o recolhimento preventivo e voluntário do Chocolate Branco Laka do lote CC28525493. A empresa esclareceu que o produto não apresenta problemas de qualidade, mas destacou que a medida é necessária para garantir a segurança de consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, uma vez que o ingrediente está presente no chocolate Laka Oreo e não consta no rótulo do Laka tradicional.

Os consumidores que já adquiriram o produto desse lote poderão realizar a troca, sem custo, por outro da mesma natureza e com a embalagem correta, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Mondelez, pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Na íntegra, a empresa informou que o recolhimento envolve o Chocolate Branco LAKA 145g (formato tablete), com validade até 14 de julho de 2026, que apresenta indevidamente em seu interior o tablete de Laka Oreo. A ação, segundo a fabricante, é preventiva e visa preservar a segurança dos consumidores.

Confira a nota na íntegra da Mondelez Brasil

Informamos que adotamos preventivamente o processo de recolhimento voluntário do CHOCOLATE BRANCO 145g, da marca LAKA do lote CC28525493 (formato tablete), com prazo de validade 14/07/2026, pois este apresenta indevidamente em seu interior o tablete de LAKA OREO.

Reforçamos que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de LAKA.

Os produtos destes lotes já adquiridos pelos consumidores poderão ser substituídos por outro produto da mesma natureza sem qualquer custo, por meio de contato gratuito com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados.

Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por estupro de vulnerável em cidade da região Anterior

Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por estupro de vulnerável em cidade da região

Homem é preso por roubo de telefone celular em Santa Maria Próximo

Homem é preso por roubo de telefone celular em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI