O final de semana foi marcado por duas mortes por afogamento na região. No domingo (2), Fábio Cunha do Amarante, 25 anos, sumiu nas águas do Rio Jaguari, enquanto o adolescente Antony Rafael Guterres Baptista, 17, desapareceu no Rio Toropi, na localidade de Vila Clara, em Mata. Os corpos das duas vítimas foram encontrados na manhã desta segunda-feira (3).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Fábio era funcionário de uma fábrica em Jaguari
Fábio Cunha do Amarante trabalhava em uma fábrica de calçados em Jaguari. Segundo o União Web, Fábio saiu cedo, no domingo, para pescar e fez contato com a família, pela última vez, por volta das 10h. Os pertences do mesmo foram encontrados às margens do rio.
Os bombeiros deram início ao trabalho de buscas ainda na noite de domingo. Contudo, em função da dificuldade de iluminação, interromperam as atividades. Na manhã desta segunda, as buscas foram retomadas e o corpo foi localizado.
Seu velório está previsto para iniciar no fim da tarde desta segunda, na Funerária Santa Clara. O sepultamento está programado para a manhã desta terça, no Cemitério Municipal de Jaguari.
A notícia da morte do jovem chocou amigos e ex-colegas, que lamentaram o fato por meio das redes sociais. Confira alguns relatos:
"Quem teve a honra de te conhecer de perto sabe o quanto tu foi especial pra todos. Teu jeitinho meigo, tímido mas sempre com uma palavra amiga e amigo de todos. Um guri exemplar orgulho da família e amigos... não bebia, não fumava e nem gostava de sair, tem coisas que não dá acreditar."
"Um jovem batalhador, muito triste essa situação, mas só Deus sabe a hora e quando iremos partir para a eternidade. Descanse em paz!"
Adolescente era natural de Santa Maria
Anthony Rafael Guterres Baptista, 17 anos, foi encontrado pelos bombeiros no Rio Toropi, no interior de Mata. Ele era natural de Santa Maria. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre os serviços fúnebres.
A vítima tomava banho com os amigos em uma área mais funda do rio, momento em que desapareceu. O Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul foi chamado e deu início às buscas, porém foram os mergulhadores de Porto Alegre que encontraram o corpo do adolescente. O exame de necropsia apontou que Anthony não havia ingerido bebida alcoólica.
Também por meio das redes sociais, conhecidos lamentaram a partida precoce do adolescente:
"Nossos filhos foram colegas Anthony sempre educado e querido por todos. Que a família se sinta se abraçada nessa hora de dor."
"Meus sentimentos a todos familiares e amigos e Deus conforte coração de todos os familiares."
Leia mais:
- Corpo de jovem vítima de afogamento é encontrado em rio
- Corpo de jovem desaparecido em balneário do município de Mata é encontrado
- Papa Francisco tem piora no estado de saúde nesta segunda-feira: veja detalhes no boletim do Vaticano