Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
O adolescente João Pedro de Lima Machado, 17 anos, morreu em um atropelamento registrado na noite de terça-feira (30), na RSC-377, na localidade de Esquina Palmeiro, no interior de Santiago. O acidente ocorreu por volta das 20h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o jovem havia descido de um veículo e, ao tentar atravessar a rodovia, foi atingido por um Fiat Palio que trafegava no sentido Santiago – Capão do Cipó.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o adolescente morreu no local em decorrência da gravidade dos ferimentos.
O condutor do Palio realizou o teste do bafómetro, que teve resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. As circunstâncias do atropelamento serão investigadas pela Delegacia de Polícia de Santiago. O corpo de João Pedro foi encaminhado para necropsia em Santa Maria, na manhã desta quarta-feira (31).
Velório e sepultamento
A despedida do adolescente ocorre a partir das 12h30min, na Sala 4 do Memorial Andres, em Santiago. O sepultamento está previsto para o final da tarde, no Cemitério Municipal do município.