Polícia Penal realiza ação integrada de fiscalização de trabalho externo e de prisão domiciliar em Santa Maria

Polícia Penal realiza ação integrada de fiscalização de trabalho externo e de prisão domiciliar em Santa Maria

Foto: Polícia Penal (Divulgação)

A Polícia Penal desencadeou uma operação integrada de fiscalização de apenados do Presídio Regional e da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) que estão em prisão domiciliar ou em serviço externo ativo. A ação buscou verificar se os presos estão cumprindo sua pena adequadamente, de acordo com os requisitos previstos em lei, com o intuito de coibir qualquer prática ilícita. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A operação, feita em conjunto com outras instituições de segurança, ocorreu na quarta-feira (18). Segundo a Polícia Penal, também foram realizadas tentativas de identificar eventuais casos de irregularidade nos locais alvos da fiscalização ou mesmo em situação de evasão do sistema penitenciário.


Para a Polícia Penal, esse tipo de operação contribui para a prevenção da criminalidade, conforme diretrizes do Programa RS Seguro, especialmente em atenção aos maiores indicadores do município. 


Participaram da ação, além da Polícia Penal, a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal e a Guarda Municipal.


Anterior

"Não deu tempo de salvar nada", afirma dona de residência destruída por incêndio em Santa Maria; família precisa de doações

VÍDEO: Próximo

VÍDEO: "A colaboração com outros Estados é importante para combater esse tipo de crime", diz delegada sobre atuação em São Paulo

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI