Polícia Civil prende homem suspeito do crime da geladeira em Santa Maria

Polícia Civil prende homem suspeito do crime da geladeira em Santa Maria

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Na casa do suspeito a polícia encontro parte da mangueira que teria sido usada para estrangular Guilherme Fernandes Souza Ribeiro, 18 anos

A Delegacia de Homicídios de Santa Maria prendeu, nesta quinta-feira (17), um homem de 30 anos suspeito da morte de Guilherme Fernandes Souza Ribeiro, 18 anos. O corpo da vítima foi encontrado com um pedaço de mangueira de jardim enrolado no pescoço e dentro de uma geladeira abandonada às margens da BR-287, no distrito de Boca do Monte, em 20 de junho.


A captura ocorreu na casa do suspeito, no Bairro Juscelino Kubitschek, durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A investigação apurou que a vítima foi morta na tarde de 19 de junho, no mesmo bairro onde o suspeito foi preso. Já morto, Guilherme teria sido levado de carroça até o local onde o corpo foi desovado, dentro da carcaça de uma geladeira, que foi jogada no mato ao lado da rodovia. 


Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do preso, foi encontrada outra parte da mangueira utilizada para estrangular Guilherme. 


O suspeito do crime é natural de Santa Maria e possui antecedentes policiais por tráfico de drogas.


Motivação

O delegado de Homicídios, Adriano De Rossi, destaca que a Polícia Civil concluiu uma etapa crucial na investigação do homicídio ocorrido em junho com a prisão de um dos suspeitos. 


– A investigação apurou que a motivação do crime foi uma desavença entre usuários de drogas e que o preso participou ativamente do crime, inclusive transportando o corpo da vítima para assegurar sua própria impunidade. A ação demonstra a capacidade da Delegacia de Homicídios em dar uma resposta firme, baseada em trabalho técnico e investigativo, para crimes que atentam contra a vida, garantindo que os responsáveis sejam levados à Justiça – afirma o delegado.


Em reportagem publicada nesta semana sobre a queda de 45% nos homicídios na cidade no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2024, Rossi havia destacado o alto índice de elucidação dos crimes. Das 23 mortes investigadas pela Delegacia de Homicídios, 86% já haviam sido esclarecidos.


O preso será encaminhado ainda nesta quinta-feira à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Incêndio em shopping no Iraque faz dezenas de vítimas Anterior

Incêndio em shopping no Iraque faz dezenas de vítimas

Dez anos após crime, melhor amigo da vítima e mais dois réus são condenados por executar jovem a tiros no Passo D'Areia Próximo

Dez anos após crime, melhor amigo da vítima e mais dois réus são condenados por executar jovem a tiros no Passo D'Areia

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI