Morre servidor da Receita Federal de Santa Maria que era investigado em esquema de desvio de mercadorias apreendidas

O analista tributário da Receita Federal João Flávio Chaves Mendonça, 67 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (5) dentro de sua residência no Bairro Tomazetti, em Santa Maria. O fato ocorreu por volta das 23h40min.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


​A Brigada Militar e o Samu foram acionados, mas o servidor já estava sem vida quando as equipes chegaram no local. Na casa, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) apreenderam uma pistola 9 milímetros e um estojo deflagrado.


Chaves havia sido preso em novembro de 2024 durante a Operação Entreposto, juntamente com outros cinco servidores da Receita, suspeito de envolvimento no esquema de contrabando e subtração de mercadorias do depósito da Receita Federal de Santa Maria, do qual era o responsável. Ele estava em liberdade desde o final daquele mês.

 

A Delegacia de Polícia de Homicídios de Santa Maria investiga as circunstâncias da morte. A hipótese principal é de suicídio.

 
O corpo de João Flávio Mendonça será velado a partir das 18h desta segunda-feira na Sala Esmeralda da Funerária Angelos Oeste, na Avenida Hélvio Basso. O sepultamento ocorrerá às 10h de terça-feira (7) no Cemitério Santa Rita, em Camobi.

Veículo capota após colisão em esquina da Avenida Medianeira em Santa Maria Anterior

Veículo capota após colisão em esquina da Avenida Medianeira em Santa Maria

Mulher é presa suspeita de colocar veneno em bolo que provocou três mortes no Litoral Norte Próximo

Mulher é presa suspeita de colocar veneno em bolo que provocou três mortes no Litoral Norte

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI