Homem em surto morre após invadir residência em Santa Maria


Um homem ainda não identificado morreu na tarde deste sábado (12) após invadir uma residência no Bairro Nossa Senhora Medianeira, em Santa Maria, aparentemente em surto psicótico. A Brigada Militar foi acionada por volta das 17h10min para atender à ocorrência.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Antes de invadir a casa onde estavam uma mulher, o namorado e o filho dela, o homem já havia demonstrado comportamento agressivo. Ele quebrou os vidros de uma residência em frente e desferiu socos contra as paredes. 


Em seguida, pulou o muro da casa vizinha, entrou por uma janela do quarto e invadiu o imóvel nu, com cortes e ferimentos nos braços, alegando que estava sendo perseguido.


Dentro da casa, em evidente estado de agitação, o homem quebrou diversos objetos. Durante a tentativa de contê-lo, o invasor acabou morrendo ainda no local.


A Brigada Militar foi a primeira a chegar e constatou que o homem já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.


A Polícia Civil através da equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também atenderam a ocorrência. 


O corpo foi encaminhado para exame de necropsia, que deverá apontar a causa da morte.


Com o homem, foram encontrados e apreendidos um tênis preto da marca Boost, um blusão vermelho, uma camiseta verde da Calvin Klein, um celular Samsung azul, um carregador, R$ 352 em dinheiro e diversos medicamentos parcialmente consumidos, sendo: três cartelas de Topiramato 100 mg, uma cartela de Hemifumarato de Quetiapina, uma de Cloridrato de Bupropiona e nove comprimidos de Ininaltrex.


O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.


Os medicamentos apreendidos com o homem são indicados para o tratamento de transtornos psiquiátricos e neurológicos. O Topiramato 100 mg é um anticonvulsivante usado no controle de crises epilépticas e também em casos de transtorno bipolar e enxaqueca. O Hemifumarato de Quetiapina é um antipsicótico utilizado no tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e episódios de depressão associados a essas condições. O Cloridrato de Bupropiona é um antidepressivo indicado para tratar depressão e auxiliar na cessação do tabagismo. Já o Ininaltrex (nome fantasia do medicamento à base de Naltrexona) é um antagonista de opioides utilizado no tratamento da dependência de álcool e outras drogas. O uso combinado e, possivelmente, descontrolado desses medicamentos pode indicar um quadro psiquiátrico grave.

POR

Rafael Menezes

rafael.menezes@bei.net.br

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-392, em São Sepé; criança está em estado grave Anterior

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-392, em São Sepé; criança está em estado grave

Passageira ferida em acidente com ônibus da UFSM recebe alta neste sábado Próximo

Passageira ferida em acidente com ônibus da UFSM recebe alta neste sábado

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
00:00
00:00
MAIS BEI
Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito