
Fotos: Álvaro Taschetto/reprodução
Uma operação de resgate áereo mobilizou equipes da Brigada Militar, Defesa Civil Municipal, Prefeitura de Mata e Defesa Civil do Estado na tarde desta quarta-feira (18) no município de Mata. O objetivo foi transportar de forma segura uma gestante em situação de emergência até o Hospital Casa de Saúde. As identidades da gestante e da acompanhante não foram divulgadas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação com o helicóptero da Brigada Militar foi necessária devido a condição da cidade após as fortes chuvas dos últimos dias, que resultou em alagamentos, famílias desalojadas e vias interditadas. A logística envolveu o planejamento de rotas internas até o local de pouso da aeronave, com todo o apoio das equipes de segurança e assistência.
Segundo o fotográfo Álvaro Taschetto, que acompanhou e registrou a mobilização, a ação rápida e integrada foi fundamental para garantir que a gestante recebesse o atendimento especializado o mais breve possível.

Leia também
- Mais de 55 municípios do Rio Grande do Sul relatam danos provocados pelas chuvas; duas pessoas morreram e uma está desaparecida
- Desvio rompe entre São Pedro do Sul e Mata; trânsito é bloqueado e não há previsão de liberação