"Era o porto seguro da família", conta irmã de Marisete Maurer, uma das vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM em Imigrante

Foto: Arquivo Pessoal

Uma pessoa ímpar e um porto seguro para a família. Assim Izolete Maurer, 62 anos, descreve a falta que a irmã Marisete Maurer, 54, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Vale do Taquari, fará. A tragédia deixou sete mortos, sendo seis mulheres e um homem.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Natural de São Pedro do Sul, Marisete morava em Novo Cabrais e iria se mudar para Santa Maria na próxima semana por causa dos estudos. Era colega de curso e conterrânea de Dilvani Hoch, 55, que também faleceu no acidente. 


Marisete era a mais nova de dez irmãos, sendo cinco homens e cinco mulheres. Deixa o esposo, Jonas, que foi até Lajeado fazer o reconhecimento do corpo, além das filhas Pâmela, 32 anos, e Miriã, 21, e o neto Davi, de 2 anos.

Atuava no ramo da massoterapia e tinha formação como técnica em Enfermagem. Sua escolha pelo curso de Paisagismo, onde ingressou em março deste ano, era por causa da sua chácara em Novo Cabrais. 


– Ela queria decorar a chácara do jeitinho dela. Como ama flores e decoração, pensou em fazer o curso por isso – conta a irmã.

Foto: Redes Sociais


Questionada sobre como a família está lidando com tudo o que ocorreu, Izolete, com a voz embargada, resume:

– Estamos sem chão, é tudo muito triste, não acreditamos que ela se foi. Ela era o porto seguro da família, ajudava todo mundo. Só tenho coisas boas para falar dela, tinha muitos amigos. Estou recebendo muitas mensagens de amigos dela de Santa Maria, para você ver como ela era querida. 


Despedida
O velório de Marisete ocorreu no sábado (5), na Capela A do necrotério municipal de São Pedro do Sul. O sepultamento foi realizado na manhã deste domingo (6), no cemitério de São Pedro do Sul.


O acidente

Um ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu em uma ribanceira perto do trevo de acesso ao município de Imigrante, na região do Vale do Taquari, na tarde de sexta-feira (4), e deixou sete mortos e 26 feridos. A UFSM divulgou neste sábado (5) a lista das vítimas fatais. Todas elas eram calouras do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da instituição.


No total, 33 pessoas — estudantes, professoras e motorista — da turma de Paisagismo estavam em uma excursão que faria uma visita técnica ao Cactário Horst (espaço dedicado ao cultivo de cactos e suculentas), em Imigrante, quando o acidente aconteceu. Uma das teorias da causa do acidente seria falha nos freios. 


Os feridos foram transferidos para diferentes hospitais da região, entre Teutônia, Lajeado e Estrela. Alguns deles já receberam alta.


Leia mais:


Caloura do curso, fã de chimarrão e aprovada para bolsa em laboratório: quem era Janaina Finkler, uma das vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM em Imigrante Anterior

Caloura do curso, fã de chimarrão e aprovada para bolsa em laboratório: quem era Janaina Finkler, uma das vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM em Imigrante

Próximo

"A família ainda está tentando assimilar o que aconteceu", conta familiar de Dilvani Hoch, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da UFSM em Imigrante

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI