comunidade

Sujeira incomoda moradores próximos de terreno abandonado no Bairro São José

Limpeza e conservação do local é o desejo de quem utiliza a via


Fotos: Rafael Menezes
Lixo é descartado de forma irregular no local

Quem passa pela Estrada Antônio Inácio de Ávila no Bairro São José já deve ter percebido um enorme terreno que fica ás margens da RSC 287. No local o mato e a sujeira tomam conta e acabam causando transtorno para pedestres e motoristas que utilizam a via para seu deslocamento, já que é uma das opções que ligam a Faixa Nova e a ERS 509 Faixa Velha de Camobi.

Segundo o morador de um dos condomínios da região, Luiz Sérgio Segala, já foi efetuado vários contatos com a prefeitura para que fizesse a notificação do proprietário para a limpeza do local e construção de calçadas, já que é uma das exigências do poder público e os moradores da rua já efetuaram em frente suas residências e terrenos.

No local é possível ver que pessoas utilizam o local como "banheiro público", depósito de lixo a qualquer hora do dia, causando desconforto e insegurança ao que por ali passa.Mato toma conta do local, fazendo com que pessoas utilizem a rua para se deslocar

O pedido é de que a prefeitura através da secretaria competente efetue a notificação ao proprietário e faça a limpeza dos entulhos no local descartados.

RESPOSTA DA PREFEITURA:

"A Prefeitura, por meio da Superintendência de Fiscalização, informa que o proprietário do terreno será notificado nos próximos dias para fazer o passeio público e realizar a limpeza do lote. A partir do momento que a notificação é entregue, o proprietário tem até 30 dias para cumprir as exigências."

RESPOSTA ENVIADA PELA PREFEITURA EM 03/11/2021 referente ao seguinte questionamento: "O Sr. Luiz Sérgio Segala, que participou do Programa Bei nos Bairros, no dia 13/10/2021 entrou em contato novamente relatando que entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura sobre o problema relatado da Estrada Antônio Inácio de Ávila, conforme protocolo nº 648 e recebeu a seguinte resposta. "Vou anotar e encaminhar para o responsável, esse ano não recebemos mais denúncias."

Confirma essa informação de não receberem mais denúncias esse ano ?

"Foi verificado no protocolo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e o número citado corresponde a solicitação de um serviço na Rua Rio Branco, no Bairro Pinheiro Machado."


Caso você queira que o Bei nos Bairros vá até a sua comunidade para ouvir suas reivindicações, entre em contato conosco pelo telefone (55) 9 9119 6163 ou pelo e-mail contato@bei.net.br

OUTROS CANAIS

Você também pode nos seguir pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

O Bei é um site de livre acesso, e não precisa assinatura nem cadastro.

FALE COM A GENTE!

- WhatsApp - (55) 99119-6163

- E-mail - contato@bei.net.br

- Facebook - @bei.notícias

- Instagram - @bei.noticias


Internet

wpp.png