Bei nos Bairros

Projeto que serve mais de 2700 refeições grátis precisa de ajuda

Refeições são servidas três vezes por semana e dependem de doações


Foto: Rafael Menezes
Grupo de voluntáios são os responsáveis pela arrecadação e preparo dos alimentos

Um grupo formado por voluntários atende várias comunidades carentes de Santa Maria com o projeto Rede de Solidariedade de Combate a Fome e a Miséria, idealizado pelo líder comunitário Tito Rodrigues morador do Bairro KM 3 na Região Nordeste da cidade.

O projeto é levado para diversas comunidades carentes do município com o objetivo de que os próprios moradores possam assumir o compromisso e a responsabilidade de dar prosseguimento à ação e assim continuarem através de doações servindo as refeições semanalmente.

Lixo, entulhos e até animais mortos são descartados em via pública

Atualmente o projeto é realizado além do Bairro KM 3, também na Vila Brenner no Bairro Divina Providência na Região Norte de Santa Maria, servindo gratuitamente em uma casa cedida ao grupo na Rua Caldas Júnior 30, aproximadamente 2700 refeições por mês, sendo necessário para a realização a quantia de 180 quilos de arroz, 72 quilos de feijão, 48 litros de óleo, seis quilos de sal, 108 quilos de massa, 72 quilos de farinha de milho, três botijões de gás, além da carne que nem sempre é possível disponibilizar nos kits.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do projeto, ajudar com doações de utensílios de cozinha, alimentos e até mesmo mão-de-obra para realizar os almoços pode se dirigir até a sede do projeto na Rua Luiz Castagna (Travessa Amaral) nº 215 Bairro João Goulart ou entrar em contato pelo telefone 55 9 9229 8117 com Tito. Para doar via Pix poderá fazer através da chave CPF 536.418.330-00.

Caso você tenha alguma sugestão ou pauta de matéria entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp 55 9 9119 6163 ou por meio de nossas redes sociais Facebook e Instagram

Siga - @bei.noticias.

- E-mail - contato@bei.net.br

Internet

wpp.png