Bei nos Bairros

Postes no Bairro Itararé preocupam moradores

Equipes da RGE já estiveram no local fazendo levantamento fotográfico e não voltaram mais


Fotos: Rafael Menezes
Poste na Rua Otávio Rocha preocupa moradores pois está com a base danificada

Moradores das ruas Vidal de Negreiros e Otávio Rocha no Bairro Itararé estão preocupados com a situação dos postes em frete as suas residências, pois pelo menos quatro apresentam problemas na estrutura e apresentam risco de caírem.

Conforme nos relatou dois moradores, equipes da RGE já estiveram no local fazendo levantamento e registros fotográficos e não voltaram ao local para efetuarem a substituição.

Moradores reclamam de buracos nas vias da área central de Santa Maria
Bueiros estão sem tampas devido terem sido alvos de furtos

Outra solicitação da aposentada Nelci, que mora na Rua Vidal de Negreiros, é a falta de limpeza, manutenção da via e colocação de tampas em bueiros.

Já o aposentado Loreni, morador da Otávio Rocha, pede que seja feita a troca dos únicos dois postes de madeiras que existem na rua e também se encontram em situação precária com a base de sustentação danificada pela ação do tempo. Ele ainda relatou uma situação que não está agradando no bairro que é o atendimento junto a Unidade de Saúde, pois conforme disse a reportagem que o telefone para marcar consultas está sempre "fora do gancho", fazendo com que muitas pessoas precisem ir a pé até o local para conseguirem informações sobre consultas, já que o canal oficial de comunicação com a unidade é o telefone e quase sempre está indisponível.

RESPOSTA DA PREFEITURA

"A Prefeitura irá rever o fluxo de trabalho dos funcionários que atuam na UBS do Itararé e explica que a prioridade de atendimento é para as pessoas que estão no local. Em função disso, os telefones, por vezes, podem não ser atendidos por causa da grande demanda."

RESPOSTA DA RGE

"A RGE informa que, após verificação no local, foi constatado que o poste reclamado não pertence à rede elétrica da distribuidora. A empresa ressalta ainda que está prevista uma obra para substituição de dois postes na localidade. Por não oferecerem risco de queda, as estruturas serão substituídas de forma programada de acordo com o cronograma de obras da RGE."

Caso você queira que o Bei nos Bairros vá até a sua comunidade para ouvir suas reivindicações, entre em contato conosco pelo telefone (55) 9 9119 6163 ou pelo e-mail contato@bei.net.br

OUTROS CANAIS

Você também pode nos seguir pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

O Bei é um site de livre acesso, e não precisa assinatura nem cadastro.

FALE COM A GENTE!

- WhatsApp - (55) 99119-6163

- E-mail - contato@bei.net.br

- Facebook - @bei.notícias

- Instagram - @bei.noticias 

Internet

wpp.png