comunidade

Moradores reclamam que água de esgoto escorre pela rua

Há pelo menos quatro meses esgoto escorre pela frente das casas e causa mau cheiro


Foto: Rafael Menezes
Há pelo menos quatro meses esgoto escorre pela frente das casas e causa mau cheiro


Moradores da rua José de Souza Lima no Bairro São José vem enfrentando o problema de um esgoto que está escorrendo em frente as casas há pelo menos quatro meses. A equipe do Bei nos Bairros (Programa que vai ao ar de segunda à sexta-feira às 9h30min pela Rádio CDN 93.5 FM), esteve no local e conversou com uma moradora a qual falou que esse problema não é de agora, há cerca de dois anos o problema aconteceu no mesmo local, na época foi consertado, mas acabou retornando causando mau cheiro, sujeira e até mesmo acidentes, pois no buraco que está aberto um taxista ao trafegar pela rua acabou caindo com o veículo no local.

Vaquinha é criada para apoiar mecânico que teve oficina incendiada em Restinga Sêca

A moradora da residência que fica em frente ao local, disse que em dias mais quentes é insuportável o mau cheiro, ao sair e retornar para casa é obrigada a passar com o veículo por cima do esgoto e acaba sujando a calçada e garagem da casa que tem que ficar com as portas, e janelas fechadas para diminuir o mau odor que vem da rua.
Em julho deste ano, foi feio um pedido de providências ao executivo municipal e a Corsan pelo Vereador João Ricardo Vargas (Progressistas) para o conserto da rede de esgoto e calçamento da rua, mas não obtiveram resposta. Já em agosto foi protocolado junto a Secretaria de Obras o mesmo pedido, além de e-mails enviados com fotos do local, mas nenhuma solução foi tomada para o reparo.

RESPOSTA DA PREFEITURA:

"A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informa que um técnico da pasta fez uma vistoria no local. Foi constatado que se trata de um problema junto à rede pluvial, tendo como causa principal o descarte de forma irregular de esgoto cloacal que acaba danificando o sistema de drenagem. Essa demanda já está inserida no cronograma de trabalho e será atendida conforme cronograma de trabalho da Secretaria."
- E-mail - contato@bei.net.br

Você também pode nos seguir pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

FALE COM A GENTE!

 O Bei é um site de livre acesso, e não precisa assinatura nem cadastro.

Internet

wpp.png