infraestrutura

Moradores reclamam de perigo causado por buraco na Rua Heitor Campos

Para evitar acidentes, a população fixou uma taquara com uma fita para sinalizar o ponto onde está o buraco

Foto: Renan Mattos (Diário)
Calçada na Rua Heitor Campos foi danificada pela erosão após a retirada de uma árvore

Moradores da Rua Heitor Campos, no Bairro Nossa Senhora Medianeira, se deparam há cerca de 3 meses, com um buraco ao lado de um bueiro. Conforme a auditora fiscal aposentada Genair Schneider, 67 anos, a condição do local preocupa, principalmente, pela circulação de idosos que costumam ir à Basílica da Medianeira e correm o risco de se machucar.

- A reclamação é de todos. Aqui perto, também ocorre a feira Esperança/Cooesperança. Então, a situação traz perigo a muitas pessoas.

Ainda de acordo com a aposentada, foi realizado um conserto em 2018, mas o local voltou a apresentar problemas.

Para evitar acidentes, a população fixou uma taquara com uma fita para sinalizar o ponto onde está o buraco. Conforme a empresária Silvana Ferigollo, 51, a rua é caminho para a escola Irmão José Otão. Ela espera que, até as aulas presenciais retornarem, a situação esteja solucionada.

Devido à chuva, Corsan faz melhorias em obra no Bairro Carolina

Após ser consultada pela equipe do Diário, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou uma vistoria no local na manhã de sexta-feira. Segundo a equipe da pasta, foi identificada uma erosão junto a uma caixa de inspeção do sistema de drenagem de águas da chuva. A causa foi um corte de árvores. Como as raízes não foram retiradas totalmente, entraram em decomposição, o que causou erosão e, consequentemente, degradação do local.

De acordo com a prefeitura, o reparo na calçada ocorreu quando a árvore foi cortada. No entanto, a manutenção da rede pluvial ainda não foi executada. A demanda será protocolada e inserida no cronograma de trabalho da secretaria para, assim que possível, ser atendida.

Foto: Fabiano Marques (Especial)
Na Rua Carlos Brener, um cavalete sinaliza onde há um buraco

CARLOS BRENER
Na Rua Carlos Brener, esquina com a Avenida Fernando Ferrari, há outro buraco, desta vez, no meio da rua. No local, foi posto um cavalete para identificar o trecho danificado.

Conforme o Executivo, trata-se de um ponto de vistoria (PV) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que sofreu um processo erosivo na lateral. A ocorrência já foi informada para a Superintendência de Fiscalização da Corsan em 11 de maio e deverá ser solucionada na sequência.

*Colaborou Gabriel Marques

Internet

wpp.png