Bei nos Bairros

Moradores pedem por reparos em ruas do Bairro João Goulart

Buracos, falta de manutenção, desníveis, pedras soltas e muita sujeira, essas são as condições de algumas ruas


Foto: Arquivo Pessoal

Matéria atualizada em 27/10/2021 às 12h07

Buracos, falta de manutenção, desníveis, pedras soltas e muita sujeira, essas são as condições das Ruas Leonel Schirmer e João Eugênio de Ceco no Bairro João Goulart relatada pelos moradores do local Edson, Zé e Gilmar já foram feitos diversos pedidos protocolados na prefeitura e até hoje nada foi feito, fazendo com que muitas vezes os próprios moradores tenham que colocar entulhos e terra para tapar os buracos.

O mecânico Gilmar disse que foi notificado pela prefeitura para retirar da rua alguns veículos de clientes que estavam estacionados à espera de conserto, para que pudesse ser feito a limpeza do local, fato esse que aconteceu a mais de cinco meses. 

Rua João Leonel Teixeira precisa de reparos

Na rua existem dois terrenos um na esquina das ruas Carlos Schirmer e Leonel Schirmer em que o mato e a sujeira avançam pela calçada e outro na Rua Leonel Schirmer onde a falta de calçada, o mato e a criação de gado acabam incomodando e causando desconforto aos moradores.

RESPOSTA DA PREFEITURA

"A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, explica que está ciente da demanda. Uma equipe irá fazer vistoria no local.

Com relação aos terrenos baldios, a Superintendência de Fiscalização realiza levantamento dos terrenos existentes no local para identificar quem são os proprietários. A partir disso, será gerada a notificação para solicitar a limpeza, com prazo de 30 dias para que seja cumprida.

Sobre a criação de gado na área urbana, denúncias podem ser feitas à Polícia Civil ou Brigada Militar e na Central de Controle e Bem-Estar Animal. Ainda, se o problema é com relação à contaminação do solo, a denúncia deve ser feita na Coordenadoria de Resíduos e Superintendência de Bem-Estar Animal, responsável pela fiscalização ambiental, no telefone: 55.3921.7138.

A secretaria fica na Rua Venâncio Aires, 2277, no 4º andar do Centro Administrativo Municipal, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min, ou pelo e-mail: cbea.sma@gmail.com.

Caso o problema seja a perturbação do sossego público, os moradores devem acionar o Ministério Público."

Caso você tenha alguma sugestão ou pauta de matéria entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp 55 9 9119 6163 ou através de nossas redes sociais Facebook e Instagran

Siga @bei.noticias

- E-mail - contato@bei.net.br


Internet

wpp.png