Bei nos Bairros

Moradores esperam por ônibus em meio a sujeira e veículos

Passageiros se arriscam aguardando o transporte na rua


Foto: Luciano Real / Arquivo Pessoal
Passageiros esperam pelo transporte na rua em meio a carros e a sujeira

Matéria atualizada em 10/01/2022 às 14h39min

Quem nunca enfrentou alguma dificuldade ao fazer o cruzamento de carro ou até mesmo a pé por alguma via da cidade. Esse é um dos problemas de que motoristas e pedestres enfrentam no cruzamento entre Rua Visconde de Pelotas e a Rua Fernandes Vieira próximo ao bairro Carolina em Santa Maria. A reclamação dos moradores é a visibilidade para enxergar os veículos que vem da Avenida Borges de Medeiros é restrita devido ao mato, falta de calçada o que faz com que os motoristas que trafegam na Visconde de Pelotas ao cruzar pela Fernandes Vieira em direção a região norte acabam tendo que avançar com os veículos além do limite para terem visão de quem trafega pelo cruzamento.

Condomínio no centro de Santa Maria é infestado por morcegos

No local é comum registros de acidentes evolvendo veículos e até mesmo pedestres que acabam se deslocando pela rua que por sinal é muito estreita, disputando espaço com os veículos.

Na esquina dos cruzamentos, outro problema é uma parada de ônibus que fica no local, dividindo espaço com a sujeira, a falta de calçada e até mesmo uma casinha de cachorro, fazendo com que os passageiros esperem os coletivos no meio da rua.

Os moradores, solicitam que alguma medida seja tomada além de um estudo para implantação de uma nova parada de ônibus, calçada, limpeza do local, além de a colocação de algum redutor de velocidade, bem como uma sinalização mais eficiente, para que assim motoristas e pedestres possam ter mais segurança.

RESPOSTA DA PREFEITURA

"A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, através da Superintendência de Fiscalização, já fez uma vistoria no local e fará uma notificação para que o proprietário do lote faça a limpeza necessária.

Com relação a alguma medida a ser tomada e/ou estudo para implantação de uma nova parada de ônibus ou construção de uma calçada, além de a colocação de algum redutor de velocidade, bem como uma sinalização mais eficiente, a Secretaria de Mobilidade Urbana está com a demanda para realizar uma avaliação técnica no local e verificar a melhor forma de resolver o problema."

Caso você tenha alguma sugestão ou pauta de matéria entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp 55 9 9119 6163 ou por meio de nossas redes sociais Facebook e Instagram - @bei.noticias.

- E-mail - contato@bei.net.br

Internet

wpp.png