infraestrutura

Moradores da Vila Conceição cobram melhorias nas ruas

Chuvas das duas últimas semanas só fez piorar a situação de algumas vias, onde os ônibus não passam mais e até pedestres têm dificuldades de locomoção

Foto: Arquivo Pessoal

Moradores da Vila Conceição entraram em contato com a reportagem do Bei para reclamar da falta de manutenção de ruas da localidade que fica na região norte de Santa Maria. Conforme os relatos, as chuvas das duas últimas semanas só fez piorar a situação de algumas vias, onde os ônibus não passam mais e até pedestres têm dificuldades de locomoção.

Confira os bairros e ruas com desligamento de energia programado nesta quinta-feira

- Tem esgoto entupido e a céu aberto. Já pedimos patrolamento sendo que o último foi feito só no ano passado e ficou em péssimo estado. Uma das ruas não foi patrolada e agora está com crateras enormes, buracos e pedras soltas - disse Bruno Menezes. Foi ele quem enviou fotos à reportagem, mostrando a situação das ruas Quatro, João Paulo Nunes e Percival Amaral.

VÍDEO: altura de quebra-molas no Bairro Itararé divide opiniões

O Bei fez contato com a prefeitura para saber se existe algum planejamento que contemple as ruas da Vila Conceição. A resposta é de que a localidade recebeu manutenção em todas as vias regularizadas em 2020 e que uma vistoria no olocal foi realizada na última segunda-feira, com vistas a novas intervenções que estão sendo programadas. Confira, abaixo, a resposta da prefeitura para os questionamento dos moradores da Vila Conceição.

NOTA DA PREFEITURA

- A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informa que a Vila Conceição, no Bairro Caturrita, recebeu manutenção em todas as vias regularizadas em 2020. Na segunda-feira (8), uma equipe da Secretaria realizou vistoria no local, constatando a necessidade de limpeza de vala, patrolamento, empedramento e compactação de trechos das referidas vias. A comunidade receberá, em breve, os referidos serviços e também a limpeza e a desobstrução de redes pluviais existentes.

A Vila Conceição é uma área de ocupação consolidada que necessita de manutenções periódicas na sua infraestrutura. As redes de drenagem de águas pluviais existentes não são redes oficiais projetadas. Elas foram sendo constituídas de acordo com a necessidade da comunidade e recebem, irregularmente, uma grande quantidade de esgoto cloacal por não ter atendimento pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Além do esgoto cloacal, o lançamento de lixo doméstico e bens inservíveis acabam por obstruir as redes existentes.

Salientamos que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza a manutenção dentro de um cronograma de trabalho durante todo o ano, o qual visa atender todas as comunidades de Santa Maria, dentro da capacidade técnica e condição climática para a execução dos referidos serviços.

Internet

wpp.png