comunidade

Moradores da Vila Caramelo querem reunião com o poder público

Moradores se sentem abandonados e ignorados pelo pode público

FOTO: Rafael Menezes 
Rua Raineri Danesi é uma das ruas mais precárias do bairro, segundo moradores esse problema já dura anos e nunca foi solucionado

Matéria Atualizada às 12h19min do dia 23/09/2021

Na manhã de quarta-feira o Programa Bei nos Bairros da Rádio CDN 93.5 FM esteve na Vila Caramelo, zona leste de Santa Maria. A reivindicação dos moradores foi de que o poder público se reúna com os moradores para ouvir suas demandas e em acordo solucionarem.

Campestre do Menino Deus espera por rede de esgoto

Entre os pedidos estão:

Continuação da pavimentação da Rua Generoso Almeida da Rocha, inclusive os moradores estão dispostos a pagarem pelo material e a prefeitura em contrapartida entraria com a mão de obra e as máquinas e a desobstrução de bueiros e reposição de canos quebrados.

ONG Nossa Vida Sua Vida precisa de ajuda

Outro ponto de solicitação de reparo seria a Rua Reineri Danesi esquina com a Rua Pedro Morães Germani, onde o calçamento está solto e totalmente desnivelado, dificultando o tráfego de pedestres e veículos muitos que precisam se dirigir a Escola Irmão Quintino ou a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, locais esses que também encontram-se em condições precárias.

Em dia de chuva água invade casas

Na unidade de saúde a reclamação dos moradores são as rachaduras nas paredes e no teto, além da falta de um veículo para levar os médicos para atendimento domiciliar, onde muitas vezes acabam indo a pé ou com seus próprios carros, uma rampa de acesso para cadeirantes na calçada de acesso a unidade, além do muro da Escola Irmão Quintino, que apresenta uma fisura, fazendo com que aumente o medo e a insegurança no local, já que muita gente passa por ali todos os dias.

O que diz a prefeitura: 

"A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, explica que em relação ao veículo, com o aumento das viagens e da própria agenda na cidade, há espera no agendamento, pois são várias Unidades de Saúde que realizam esse tipo de visita domiciliar. A Secretaria busca uma maneira de regularizar o atendimento domiciliar, de modo a atender as demandas.

Quanto ao problema estrutural da Unidade de Saúde da Vila Caramelo, assim como de outras unidades, já consta no cronograma da Prefeitura a elaboração de um projeto visando a reforma das mesmas.

Atualmente, a Secretaria tem contrato com uma empresa terceirizada de manutenção, mas só para pequenos reparos, o que ocorre com frequência.

Sobre o relato da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Quintino, a Prefeitura solicitará ao setor competente uma vistoria na escola."


Caso você queira que o Bei nos Bairros vá até a sua comunidade para ouvir suas reivindicações, entre em contato conosco pelo telefone (55) 9 9119 6163 ou pelo e-mail contato@bei.net.br


OUTROS CANAIS

Você também pode nos seguir pelas redes sociais: Facebook e Instagram. O Bei é um site de livre acesso, e não precisa assinatura nem cadastro.

FALE COM A GENTE!

- WhatsApp - (55) 99119-6163

- Facebook - @bei.notícias

- Instagram - @bei.noticias 

Internet

wpp.png