desabastecimento

23 locais de Santa Maria são afetados pela falta de água nesta quinta

Desabastecimento é causado por um vazamento no Bairro São José e pela instalação de um macromedidor no Bairro Patronato

18.429

Moradores de 23 locais de Santa Maria estão sem água nesta quinta-feira. De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a interrupção do abastecimento é devido a instalação de um macromedidor - equipamento similar ao hidrômetro residencial, mas que possui a capacidade de fazer medições de grande vazão - e de um conserto de vazamento. 

A instalação do equipamento começou por volta das 9h30min na Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato. As residências localizadas na Vila Arco-Íris, Lídia, Padre Caetano, Natal, Noal e Renascença serão afetadas pela instalação programada. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até as 21h.

Até o final de fevereiro tempo será seco em Santa Maria

Já o vazamento começou por volta das 9h45min na Rua Oscar Ferreira, no Bairro São José. A previsão é que o abastecimento seja normalizado por volta das 15h. Os locais atingidos são:

Sarandi
Parque do Sol
Novo Horizonte
Camobi
Maringá
Zilda Arns
Dom Ivo Lorscheiter
Leonel Brizola
Terra Nova
Moradas
Jardim Berleze
Cohab Fernando Ferrari
Montebelo 1, 2 e 3
Santa Tereza
Santa Lúcia.

A Corsan alerta que após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. E, ressalta que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.

Internet

wpp.png